Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > ‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’ recebe Vitória Lima

Notícias

‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’ recebe Vitória Lima

Divulgação Vitória Lima é uma das criadoras do Bloco Muriçocas do Miramar, na década de 1980

Vitória Lima é uma das criadoras do Bloco Muriçocas do Miramar, na década de 1980


A professora e escritora Vitória Lima é a convidada do projeto ‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’, nesta sexta-feira (8), às 18h, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Vitória falará sobre literatura, poesia e sobre a cena cultural da Paraíba, incluindo os carnavais. Projeto é conduzido pelo multiartista Pedro Osmar.

Programa de estreia foi no dia 16 de junho, quando o convidado foi o cantor e compositor Milton Dornellas, com direito a bastante interação, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Na semana seguinte, o convidado foi o cantor e compositor Escurinho.

Já passaram pelo projeto idealizado por Pedro Osmar os seguintes nomes: José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Escurinho, Milton Dornellas, Paulo Ró, Piedade Farias, Jessé Jel, Arthur Pessoa Thaïs Gualberto e Jãmarrí Nogueira. O ‘Macacos me Mordam!’ também é um programa (gravado) que vai ao ar às quintas-feiras, na Rádio Tabajara FM 105.5.

Nascida em Recife (PE), mas radicada em João Pessoa há décadas, Vitória Lima já recebeu o título de cidadã pessoense. Professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desde 1992, ela é uma das criadoras do Bloco Muriçocas do Miramar, na década de 1980.

Vitória é graduada em Letras (Inglês e Português) pela UFPB. Mestre em Inglês (Universidade de Denver Colorado, EUA) e em Estudos Shakespeareanos (Shakespeare Institute, Universidade de Birmingham, Inglaterra).

Recentemente, participou da programação do ‘Mulherio das Letras’, evento de empoderamento das mulheres que produzem literatura. Esse protagonismo do feminino é um dos motes da literatura e poesia de Vitória. O ‘Mulherio das Letras’ ocorreu em João Pessoa.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41