Notícias

Cine Banguê realiza sessão de estreia de ‘Lamparina da Aurora’

publicado: 31/01/2018 18h41, última modificação: 31/01/2018 18h41
31-01-2018-F-lamparina.jpg

O ator Antônio Saboia em cena - Foto: Divulgação

tags: lamparina da aurora , estreia filme , cine bangüê , espaço cultural , buda lira , cinema , cultura


Redação com Secom-PB

O Cine Bangüê realiza nesta quinta-feira (1º), às 19h, sessão de estreia do filme ‘Lamparina da Aurora’, dirigido por Frederico Machado e distribuído pela Lume Filmes. Após a exibição, o ator paraibano Buda Lira participa de bate-papo com o público. A entrada custa R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

Escrito, dirigido, produzido e fotografado pelo próprio cineasta, o filme se compõe, em princípio, de poucos elementos: três personagens, nenhum diálogo, umas poucas locações recorrentes – um velho casarão, uma mesa de refeições, uma escadaria de pedra, um bosque, um rio. O que o torna extraordinário é o modo como esses elementos serão conjugados ao longo da narrativa.

Sinopse

Um casal idoso segue uma vida silenciosa, sem comunicação, numa casa isolada do resto da sociedade. Esta paz é perturbada pela chegada de um homem jovem e misterioso, que se instala no lugar e mantém relações ambíguas com seus anfitriões. Com 1h14min de duração, o drama tem no elenco Buda Lira, Antônio Saboia e Vera Barreto Leite. Mais informações: (83) 3214-7147.