Notícias

Governo realiza final do ‘Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola’

publicado: 29/10/2017 10h11, última modificação: 29/10/2017 19h31
29-10-2017-arte-cena.jpg

O evento é focado na temática ‘Juventude: emoções, vivências e cultura de paz’ - Foto: Diego Nóbrega

tags: arte em cena , festival de artes , educação , cultura , Funesc , estudantes


O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza no dia 18 de novembro a etapa final do ‘Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola’. O evento acontecerá durante todo o dia na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa, e reunirá os alunos selecionados nas etapas regionais das 14 Gerências de Educação.

Para definir a logística do festival, ocorreu na manhã da quarta-feira (25) reunião da equipe organizadora da SEE e Funesc, no gabinete da secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho.

Durante o evento serão premiados os alunos que forem selecionados nos primeiro e segundo lugares, nas cinco modalidades: artes visuais, teatro, música, dança e literatura, bem como o professor que desenvolveu o projeto.

De acordo com a secretária Roziane Marinho, o festival de artes abre uma possibilidade importante de fortalecimento e valorização das artes na escola, e ao mesmo tempo, incentiva e valoriza os talentos e as ações de protagonismo dos nossos estudantes.

O evento é focado na temática ‘Juventude: emoções, vivências e cultura de paz’. O festival tem como objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da rede estadual de ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.