Mostra MARTE encerra neste sábado, ainda com apresentações

publicado: 13/10/2017 00h05, última modificação: 13/10/2017 21h12
Marte-013.jpg

Apresentações e atividades realizadas na primeira edição da MARTE promoveu integração entre artistas e espectadores - Foto: Divulgação

tags: mostra de artes teatrais integradas , marte , prefeitura de joão pessoa , theatro santa roza , teatro paulo pontes

Mariana Lira
Especial para A União

A semana que foi preenchida por apresentações de Performance, Teatro-dança, Teatro-circo, Contação de histórias e Espetáculos infantis encerra neste sábado (14), ainda com atividades. No último dia da MARTE, haverá espetáculos no Theatro Santa Roza e no Teatro Paulo Pontes.

No Santa Roza, às 18h, o artista paraibano, Everaldo Vasconcelos (UFPB), executa a representação de Agreste Malva Rosa. Já no Paulo Pontes, localizado no interior do Espaço Cultural José Lins do Rego, a Companhia Nalini, de Goiás, apresenta o espetáculo Anarthas, às 20h. Por fim, às 21h, ainda no Teatro Paulo Pontes, acontece o encerramento oficial da MARTE.

A primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas foi realizada pela Associação de Atores Dupla Face de Teatro em conjunto com Kinteto Produções Culturais e em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Grupos de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba  participaram da Mostra durante essa semana. As exibições, que foram gratuitas e para todos os públicos, aconteceram em vários espaços na cidade de João Pessoa.

Esta edição da Marte, que aconteceu de 7 a 14 de Outubro em João Pessoa, foi uma ação cultural patrocinada pelo edital da Caixa Econômica Federal do Programa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.