Notícias

Palavra Cantada anima adultos e crianças no teatro A Pedra do Reino

publicado: 23/07/2016 00h05, última modificação: 23/07/2016 10h22
Palavra-Cantada.jpg

A apresentação da dupla está marcada para as 16h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa - Foto: Divulgação

tags: Palavra Cantada


Lucas Silva - Especial para A União

"Tocaremos algumas novidades, mas também os grandes sucessos bem conhecidos do público, além de estarmos muito felizes e animados para a apresentação”, contou em entrevista ao jornal A União uma das protagonistas da dupla Palavra Cantada, Sandra Pares, que se apresenta hoje ao lado de Paulo Tatit, seu fiel escudeiro, no teatro Pedra do Reino. A apresentação, que tem início às 16h, é uma grande festa que marca 20 anos da carreira da dupla, além de ser um evento com muita dança e interação para as crianças. Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 80.

Segundo Sandra Peres, os shows da dupla reúnem muita gente com todo mundo cantando junto. “Nunca imaginávamos receber tanta fidelidade, ter tamanha cumplicidade do público e tanto carinho da plateia, especialmente das crianças”, comentou. Já Paulo Tatit completou dizendo que, a sensação de 20 anos chega até a dar uma noção de missão cumprida, pois já são muitas canções e muitas crianças que foram atingidas mas, na prática, o desejo de continuar fazendo é ainda bem forte e não paramos de fazer novas canções.

Desse modo, para movimentar o teatro sobe ao palco, além da dupla, os músicos Daniel Ayres (baixo e percussão), Julia Pittier (voz e percussão), Michele Abu (bateria) e Wem (guitarra). Quem comparecer ao show verá que, fora os músicos e canções previstas na setlist do show, será apresentado também um novo instrumento que segundo a dupla se chama Boom Wacker. Formado por vários tubos de diferentes tamanhos, o instrumento será incorporado em uma música nova, nomeada “Coloridos”.

Quando questionados sobre a origem e o porque de terem adotado o nome Palavra Cantada a dupla disse que, entendiam que esse nome traduziria o cuidado com a qualidade das letras, arranjos e gravações, além do respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

Existente desde 1994, quando a dupla propôs criar novas canções para as crianças brasileiras, Sandra Peres e Paulo Tatit realizaram trabalhos que desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

Com duas décadas de apresentação, a dupla vem apresentando uma nova turnê de shows relembrando as principais canções produzidas, como os hits “Sopa”, “Bolacha de Água e Sal” e “Vem Dançar com a Gente”, além de músicas inéditas. A turnê marcou também o lançamento da coletânea “Palavra Cantada - Para Ficar com Você’’ e um Box de DVDs, com embalagem produzida especialmente para a comemoração, que contém cinco dos principais trabalhos da dupla em DVD (“Canções do Brasil”, “Pé com Pé”, “Vem Dançar com a Gente”, “Brincadeiras Musicais” e o mais recente lançamento, “Pauleco e Sandreca”).

“Aprendi muita coisa, principalmente, que nada é um aprendizado definitivo e mudo muitas vezes de opinião. Aprendi a entender melhor os contextos em que existe a comunicação musical para as crianças. Se é um Cd ou DVD, que a criança ouve em casa ou no carro, a música pode ser mais intimista, por exemplo. Se for para ser tocada em show, fica melhor se tiver um ritmo mais animado, pois as crianças ficam muito livres no nosso show, inclusive para bagunçarem”, contou Paulo Tatit quando questionado sobre algum momento marcante em seus 20 anos de carreira ao lado de Sandra.

A dupla também realizou seus primeiros shows internacionais, alegrando pais e filhos em Nova Iorque (EUA) e em Buenos Aires (ARG). Em 2015, a Palavra Cantada seguiu com a turnê do seu novo show, além de muitas outras novidades especiais para o seu público, como o lançamento de seu novo DVD de animação “Cantigas de Roda”. Este novo projeto reúne um repertório de 10 músicas selecionadas pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, em um trabalho que tem o objetivo de mostrar o rico repertório da cultura musical tradicional do Brasil.