Notícias

'Programa Arena Reggae' acontece sexta (24) na Funesc

publicado: 23/11/2017 19h05, última modificação: 23/11/2017 19h54
1.jpg

O radialista Dado Belo apresenta o programa Transa Reggae há mais de 20 anos - Foto: Divulgação

tags: arena reggae , funesc , rádio tabajara


José Alves

O radialista Dado Belo, o homem que mais entende de reggae na Paraíba e que comanda o 'Transa Reggae', na Rádio Tabajara FM (105.5), programa líder de audiência no horário, realiza nesta sexta-feira (24) a terceira edição da 'Arena Transa Reggae'. O programa mais uma vez será realizado no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Segundo ele, a expectativa é muito boa para o evento. “Essa terceira Arena é uma “vibe” surreal com muita energia positiva e mais uma vez acontecerá numa exaltação total ao maior poeta do reggae, o inesquecível Bob Marley”.

A terceira 'Arena Transa Reggae', programa que acontece das 20h à meia-noite, com entrada gratuita, terá como atrações Febuk e a Banda Santo Graal. Direto da Arena, o programa faz uma interação de forma intensa com a massa regueira, que se joga literalmente nesse ritmo contagiante, homenageando sempre o rei Bob Marley e outros artistas que surfam no reggae.

Para essa terceira noite do 'Transa Reggae na Arena', o radialista Dado Belo convoca toda a Paraíba rastafári e todas as tribos que amam o reggae, para juntos terem mais uma noite de diversão com muita fé em Jah e vibrações positivas peculiares da cultura reggae. “Na Arena, os amantes da boa música terão o prazer de desfrutar momentos de muita emoção, paz e amor, tudo regado ao ritmo do reggae”, disse o radialista Dado Belo.

Sobre Bob Marley

Bob Marley que morreu há 30 anos, com 36 anos de idade, está cada vez mais presente na mente dos regueiros e roqueiros. Ele foi um cantor, compositor e guitarrista que em suas músicas falava sempre de amor e do cotidiano jamaicano, onde nasceu. Mas o diferencial de sua música era que ele sempre questionava os problemas sociais e principalmente a discriminação contra o negro e a corrupção. Marley era um pacifista que buscava a paz acima de tudo e continua sendo a maior referência do reggae no mundo. Por esses e outros motivos, o 'Transa Reggae' sempre homenageia o rei Bob.