TV Assembleia entrevista diretor técnico de A União, Walter Galvão

publicado: 05/11/2016 00h05, última modificação: 04/11/2016 21h27
2 Galvao.jpg

Walter Galvão revela fatos de sua carreira desde os tempos da banda de baile Os Santanas, até o lançamento de sua obra mais recente - Foto: Divulgação/ALPB

tags: alpb , assembleia legislativa , tv assembleia , walter galvão

O programa Impressões, da TV Assembleia, entrevista o diretor técnico da Superintendência de Imprensa e Editora A União, Walter Galvão. Jornalista e escritor, ele conta sua trajetória desde os tempos em que era integrante de uma banda de baile, Os Santanas, cujo nome foi inspirado no guitarrista Carlos Santana, até fatos mais recentes como o lançamento da biografia do líder cubano Fidel Castro, feita para a editora Patmos, na série Top Five. O programa foi exibido ontem e será reprisado neste sábado (5), às 16h, e domingo (6), às 9h30.

Walter Galvão teve passagem relevante por cargos públicos, como titular da Secretaria de Educação da Prefeitura de João Pessoa e diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Foi o primeiro secretário de Transparência da capital paraibana, a primeira entre capitais nordestinas a adotar esta pasta na administração municipal. Também promoveu a implantação da TV Cidade de João Pessoa. Além disso, trabalhou nos principais jornais da cidade como Correio da Paraíba, A União e O Norte. Tem diversos livros publicados, dentre eles “Herbert Vianna - O som diz sim” e o “Silabário”, último livro de poesias, lançado em 2013.

A TV Assembleia integra o núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Todo o conteúdo da TV pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT.
A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram.