Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > ‘Paraíba Paralímpica’: governo entrega material para modalidade de judô

Notícias

‘Paraíba Paralímpica’: governo entrega material para modalidade de judô

Secom-PB A entrega do material ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo

A entrega do material ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo


Redação com Secom-PB

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou na última quarta-feira (7) a entrega de material esportivo para ter início à prática da modalidade de judô do programa ‘Paraíba Paralímpica’. A entrega ocorreu na sede do Instituto dos Cegos, em João Pessoa, local onde funcionará o novo pólo.

“Foram tatames e kimonos entregues e agora oficialmente o judô está incluído no ‘Paraíba Paralímpica’, que oferecerá no Instituto dos Cegos escolinhas dessa modalidade, o que faz ampliar ainda mais o programa. O governo do estado desde o início da atual gestão não vem medindo esforços no investimento ao paradesporto”, disse Jean Azevedo, gerente executivo do paradesporto da Sejel.

As aulas referentes ao ano de 2018 já tiveram início neste mês de fevereiro, mas as do judô, que passa a constar no calendário, começarão em março, assim como o tênis em cadeira de rodas, que será no Esporte Clube Cabo Branco. “Além do judô, o tênis em cadeira de rodas também chega neste ano como uma das novidades e funcionará no Clube Cabo Branco”, frisou Jonatas Castro, um dos coordenadores do ‘Paraíba Paralímpica’.

As aulas do programa, criado em 2012 são gratuitas e para todas as idades. Além de João Pessoa e Campina Grande, o ‘Paraíba Paralímpica’ também está nas cidades de Mamanguape, Jacaraú, São Bento, Santa Luzia e Nova Floresta.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41