Notícias

Belo realiza treino fechado para partida decisiva contra o América - RN

publicado: 26/08/2016 00h05, última modificação: 26/08/2016 09h45
Treino.jpg

O Botafogo está no G4 da Série A, e precisa vencer o América para continuar visando uma vaga nas quartas de final da Série C - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Confederação Brasileira de Futebol , Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

A Confederação Brasileira de Futebol já definiu o trio de arbitragem para o jogo de amanhã entre Botafogo e América de Natal, às 19 horas, no Estádio Almeidão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Leandro Bizzio Marinho será o árbitro central, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Daniel Luis Marques, todos de São Paulo.

Ontem, o técnico Itamar Schulle comandou um treino secreto no Estádio Almeidão, para definir o esquema que utilizará contra o América e quais serão os substitutos do zagueiro Plínio e do volante Djavan, ambos suspensos porque levaram o terceiro cartão amarelo, contra o River, em Teresina.

Para o lugar de Djavan, Itamar testou a volta de João Paulo a sua posição de origem, já que estava sendo improvisado de lateral e também treinou com Sapé e Henik. Para substituir o capitão Plínio na zaga, André Paulino foi testado, e não se sabe se André Lima também teve oportunidade. Antes do treino de ontem, que a imprensa não teve acesso, André Lima iria fazer um teste para saber se estava recuperado de um problema na panturrilha.

Com 23 pontos e na segunda colocação da tabela, o Botafogo precisa vencer o América para tentar recuperar a liderança do Grupo A, que hoje está em poder do Remo, que tem o mesmo número de pontos, mas marcou mais gols na competição. Como o Remo terá um jogo muito difícil contra o ABC, fora de casa, as chances do Belo são maiores de assumir a liderança.