Notícias

Vitória sobre o ASA pode render ao Belo liderança do grupo A

publicado: 29/06/2017 00h05, última modificação: 29/06/2017 08h04
belo.jpg

Equipe do Botafogo-PB treina nesta quinta na Maravilha do Contorno, e na sexta viaja para Arapiraca, em Alagoas - Foto: Divulgação/Botafogo

tags: botafogo-pb , belo , asa , série c , campeonato brasileiro


Ivo Marques

O técnico Itamar Schulle comanda nesta quinta (29) o último treino em solo paraibano, para o jogo de domingo, às 16 horas, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Na sexta (30), a equipe embarca para Alagoas, nas primeiras horas da manhã. A equipe ainda fará um treino no sábado, em solo alagoano. Com 14 pontos ganhos e na segunda colocação, o Botafogo-PB vai tentar a sua segunda vitória seguida, fora de casa, para terminar a rodada na primeira colocação do grupo A.

Mesmo enfrentando um adversário que vem mal na competição, há 5 jogos sem vencer e beirando a zona de rebaixamento, ninguém na Maravilha do Contorno espera um jogo fácil em Arapiraca. “Todo jogo nesta Série C é difícil, e sobretudo quando jogamos fora de casa. Mas, o Botafogo vem bem, crescendo de rendimento, e se fortalecendo na competição”, disse o zagueiro Plínio.

Indagado sobre o fato do clube ter a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 3 gols em 7 jogos, Plínio preferiu dividir o sucesso com os outros setores da equipe. “Isto já vem desde o ano passado. Na verdade, o sucesso não se deve apenas a nós da defesa. Ele é fruto também de um empenho do meio campo e do ataque que marca bem, quando estamos sem a bola”, disse o jogador.

A presença do atacante Rafael Oliveira ainda continua incerta. O atleta está tratando de um hematoma na panturrilha, e poderá ficar fora do jogo de domingo em Arapiraca. Caso ele seja vetado, o técnico Itamar Schülle tem as opções de Warley e Vanderlei.

“A gente torce pela recuperação de Rafael, que é o artilheiro da equipe, mas se ele não tiver condições e o treinador optar por mim, estou pronto para ajudar o Botafogo. O clube vem bem na competição, e o clima aqui é o melhor possível. Todo jogador que entra, tenta dar o seu melhor para o grupo”, disse o atacante Vanderlei, que já aguarda com ansiedade uma oportunidade de mostrar o seu futebol a torcida do Belo.