Notícias

Botafogo-PB treina para partida contra o Sousa e mira retorno ao G4

publicado: 13/01/2017 00h05, última modificação: 12/01/2017 21h29
sapé.jpg

O volante Sapé sofreu uma entrada muita dura e está fora do jogo que acontece domingo, em Sousa - Foto: Marcos Russo

tags: botafogo , sousa , campeonato paraibano


Ivo Marques

Sem bons campos para treinamento na região do Sertão, o Botafogo optou por treinar em academia no dia de ontem, após a derrota para o Atlético por 1 a 0, na última quarta-feira, em Cajazeiras. A equipe retornou a Sousa, onde está hospedada, para se preparar para mais uma partida na região, domingo, contra o Sousa, no Marizão. Hoje, o técnico Itamar Schulle vai comandar um treino técnico, em um campo localizado no Distrito de São Gonçalo.

O técnico Itamar Schulle saiu de campo, na última quarta-feira, fazendo muitas críticas ao árbitro Antônio Ubelino. Segundo ele, além de não dar um pênalti claríssimo a favor do Botafogo, no segundo tempo, ele prejudicou muito o time da capital. Para o treinador, o juiz interferiu no resultado da partida.

O presidente do Belo, Zezinho Botafogo, concorda com Itamar quanto a não marcação do pênalti, mas admite que o time não fez uma boa partida, e que precisa melhorar na sequência do campeonato.

"A bola foi pênalti. Todo mundo viu, inclusive o bandeirinha deu o pênalti. O juiz também segurou ao máximo o jogo, parando as jogadas, o tempo todo, e prejudicando nossa equipe. Mas não quero aqui dizer que perdemos só por causa do árbitro. O jogo foi feio, uma correria, e o time deles foi valente, impondo um ritmo muito veloz. Não há motivos para desespero. Muitos jogadores ainda vão entrar na equipe, e outros estão entrando aos poucos, estando ainda longe de uma forma física ideal", disse o presidente.

A grande baixa da equipe no jogo de quarta-feira foi o volante Sapé. Ele sofreu uma entrada dura, e teve uma contusão séria. O jogador voltou ontem mesmo para João Pessoa, para fazer um exame mais detalhado da contusão. Ele já está fora da partida deste domingo contra o Sousa, no Marizão. Outros que não devem atuar contra o Dinossauro são os laterais Luís Paulo e Fernandes, que estão ainda sem condições físicas. Já o lateral direito, Diogo Rangel, pode até ganhar condições de jogo. A diretoria aguarda a documentação do atleta, que vem da Tailândia. A janela para transferências internacionais foi aberta no dia de ontem.

Com apenas 3 pontos em 2 jogos, o Botafogo despencou na tabela de classificação. O Belo hoje ocupa a terceira posição, e precisa de uma vitória, domingo, para se manter no G4. Um novo tropeço, pode deixar a equipe longe dos primeiros colocados. A partida contra o Sousa está programada para as 16 horas.