Notícias

Belo vence o Confiança e quebra jejum de dois anos sem vitória fora de casa

publicado: 27/06/2017 00h05, última modificação: 27/06/2017 07h46
belo.jpg

Após a vitória contra o Confiança, o Botafogo-PB tem 14 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A da Série C - Foto: Facebook/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo-pb , belo , confiança , série c , vitória


Ivo Marques

O fim de semana não poderia ter sido melhor para o Botafogo. Com a vitória sobre o Confiança, em Aracaju, o clube não só quebrou um tabu, que já durava quase dois anos, sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C, mas também levou a equipe a experimentar, até a noite dessa segunda (26), a liderança isolada do grupo A. Agora, com 14 pontos, o Belo está na segunda colocação do grupo, e vai enfrentar no próximo domingo, o ASA, às 16 horas, no Estádio Municipal de Arapiraca.

Depois do domingo de folga, os jogadores se reapresentaram na tarde dessa segunda (26), no CT da Maravilha do Contorno. Nesta terça, o dia será de folga total. Os trabalhos para o jogo de domingo contra o ASA, começam na manhã desta quarta (28). Na quinta-feira, à tarde, será realizado o último treino em solo paraibano, antes do embarque para Arapiraca, que será na sexta-feira, às 7 da manhã. A equipe ainda fará um treino em Alagoas, antes da partida do domingo.

A vitória contra o Confiança surpreendeu muita gente, menos o técnico Itamar Schülle, que passou a semana estudando a forma de jogar do adversário, e tentando armar um contra-ataque forte. O Botafogo não fez uma excelente apresentação, mas foi ousado até na escalação. “Nós estudamos bem como eles jogavam, e colocamos o Djavan na lateral direita, e para acabar com uma jogada forte que eles tinham pela esquerda e entramos com 3 meais. Quando eles colocaram em campo um terceiro atacante, nós colocamos um lateral de ofício, o Lito. Soubemos muito bem defender e contra-atacar, de forma rápida e eficiente. Nós fomos melhores e merecemos vencer”, disse o treinador, que espera outro jogo difícil domingo contra o ASA, em Arapiraca.

O ASA, próximo adversário do Botafogo, atravessa uma fase muito difícil na tabela de classificação. O clube alagoano está na sétima posição, com 6 pontos, um apenas a mais do que os clubes que estão na zona de rebaixamento. O ASA empatou na última rodada em 1 a 1, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. O clube é dirigido por um velho conhecido do torcedor botafoguense, Marcelo Vilar, ex técnico do Belo campeão brasileiro da Série D, de 2013. O time tem também alguns jogadores que atuaram no próprio Botafogo, como o zagueiro André Lima e o meia Doda.