Notícias

Botafogo-PB aguarda adversário pra decidir título no feminino

publicado: 20/11/2017 19h05, última modificação: 20/11/2017 19h29
2.jpg

Jogadoras do Botafogo durante aquecimento no CT Ivan Thomaz antes de enfrentar o Auto Esporte pelas semifinais do Paraibano - Foto: Divulgação/FPF

tags: botafogo-pb , futebol feminino , kashima , adversário , título


Ivo Marques

O Botafogo confirmou o favoritismo e está nas finais do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. O Belo conseguiu a vaga para tentar o tricampeonato após vencer o Auto Esporte por 2 a 0, no último domingo (18), em partida disputada no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa. Agora, o Botafogo aguarda o vencedor de Kashima e Desportiva Guarabira para ver quem será o adversário na decisão do título. Essa outra semifinal deveria ter sido disputada no último final de semana também, mas o Kashima conseguiu uma liminar junto ao TJD pedindo o adiamento da partida, alegando que algumas jogadoras do Kashima estão disputando os 'Jogos Escolares Brasileiros', representando o Colégio QI.

A decisão do TJD revoltou os dirigentes das equipes do Botafogo, Auto Esporte e principalmente da Desportiva Guarabira, adversária do Kashima. Os clubes não concordaram com o adiamento porque, segundo os dirigentes, o Kashima não está representando a Paraíba em nenhuma outra competição estadual e tem no elenco 42 atletas inscritas no Campeonato Paraibano. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a liminar do TJD e deverá definir nas próximas horas quando será a nova data da partida.

A princípio, a primeira partida da final do Campeonato Paraibano Feminino está programada para o próximo final de semana, conforme a tabela da competição. Até o momento, a FPF não divulgou nenhuma modificação na tabela. O Botafogo também trabalha com a hipótese de começar a decidir o título como está previsto na tabela.

“Nosso time está preparado para decidir o campeonato, como está previsto na tabela. Nós não temos nada a ver se o Kashima teve problemas com esta ou outra jogadora. Já que foi adiada a semifinal deles, a gente espera que ela seja disputada neste meio de semana, para não mudar mais uma vez a tabela”, disse Gleide Costa, treinadora da equipe.

Porém, se depender do Kashima, a semifinal contra a Desportiva só será disputada no dia 29, dois dias após o retorno de dez jogadoras e dois técnicos da equipe, que estão nos 'Jogos Escolares Brasileiros', em Brasília. “Na própria liminar, há uma menção a esta data, porque teremos o retorno de nossas atletas e do nossos treinadores. Se a FPF marcar para antes desta data, vai prejudicar o clube, que está buscando seus direitos”, disse o presidente do Kashima, Marcos Lima. Ele espera, caso vença a Desportiva, começar disputar o título com o Botafogo no final de semana seguinte ao dia 29 deste mês, no início de dezembro. Em relação à vitória sobre o Auto Esporte, a técnica do Botafogo, Gleide Costa, disse que o adversário valorizou muito a vitória do Belo, que só conseguiu construir o placar com dois gols acontecidos no segundo tempo da partida, marcados por Nayara e Luciene. Essa última chegou a oito gols e lidera a artilharia da competição.