Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Botafogo-PB está garantido na Copa Nordeste de 2019

Notícias

Botafogo-PB está garantido na Copa Nordeste de 2019

Ascom/Botafogo Nos próximos dias acontece amistoso para o técnico Leston Júnior começar a avaliar a condição técnica e o time ideal

Nos próximos dias acontece amistoso para o técnico Leston Júnior começar a avaliar a condição técnica e o time ideal


Ivo Marques

Com a divulgação do Ranking Nacional de Clubes, pela CBF, o Botafogo confirma a posição de melhor clube paraibano e com isso garante ainda mais um bom calendário, não só para 2018, mas também para 2019. Na 45ª colocação, o Belo já ganhou o direito de participar da Copa do Nordeste de 2019, mesmo que não seja o Campeão Paraibano de 2018. Isso porque a competição regional de 2019 só dará vaga ao campeão paraibano e ao clube melhor ranqueado no estado em 2017.

O campeão paraibano de 2018 vai logo para a fase de grupo da Copa Nordeste 2019 e o melhor ranqueado em 2017 vai disputar a fase seletiva, que terá oito clubes, se classificando apenas quatro. Como a diferença entre o Belo e o segundo colocado da Paraíba, que é o Campinense, é muito grande, mesmo que fosse considerado o ranking de 2018, o Botafogo não poderia ser ultrapassado no próximo ano. Ou seja, o Belo está garantido na competição, independentemente da colocação no campeonato estadual de 2018.

Copa do Brasil

Outra vantagem do Botafogo, por causa da boa colocação no Ranking Nacional de Clubes, é em relação ao adversário da primeira fase da Copa do Brasil em 2018. O Belo enfrentará um adversário teoricamente mais fácil e terá a vantagem do empate no único jogo da primeira fase, só que a estreia será na casa do adversário. Sendo assim, já é possível apontar os prováveis adversários do campeão paraibano. O sorteio será no próximo dia 15, às 15h, na sede da CBF, e transmitido ao vivo para todo o Brasil.

De acordo com a distribuição dos clubes no Ranking Nacional de Clubes 2017, os possíveis adversários do campeão paraibano serão os seguintes: Tubarão-SC, Aimoré-RS, Atlético-ES, Corumbaense-MS, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Inter de Limeira-SP, Manaus-AM, Novoperário-MS e Uberlândia-MG. Para o diretoria do Botafogo, não importa quem seja o adversário, o Belo terá de fazer o que não fez este ano, passar para a segunda fase da competição.

"Não existe adversário fácil. O Botafogo está hoje numa condição privilegiada, por estar bem no Ranking Nacional de Clubes, mas não pode entrar em campo como favorito, ou podemos ser surpreendidos como fomos este ano pelo São Francisco do Pará, um time desconhecido no cenário nacional. Não podemos escolher adversário, o que vier, temos que estar prontos para encarar e vencer", disse o presidente do clube, Zezinho.

Indiferentes aos adversários do próximo ano, o elenco continua treinando na segunda semana de pré-temporada. O clube poderá realizar um quarto amistoso - falta definir o adversário e o local - possivelmente no dia 3 de janeiro.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41