Notícias

Botafogo-PB lamenta eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil

publicado: 10/02/2017 00h05, última modificação: 10/02/2017 07h12
michel.jpg

Para o goleiro Michel Alves, a equipe do São Francisco foi superior ao Belo e mereceu vencer a partida - Foto: Facebook/Botafogo-PB

tags: copa do brasil , botafogo-pb , eliminação


Ivo Marques

A delegação do Botafogo para o jogo do próximo domingo, contra o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Nordeste, deverá ter novidades. O volante Vitor, já regularizado, além do zagueiro Bruno Maia e do volante Sapé, recuperados de contusão, deverão ser relacionados para a partida. Ontem, o dia foi de folga para os jogadores que participaram da viagem para o Pará, onde enfrentaram o São Francisco de Santarém, pela Copa do Brasil, e perderam por 3 a 0.

Depois de mais de 10 horas de viagem, os jogadores desembarcaram ontem no final da manhã, em João Pessoa, visivelmente cansados e abatidos, após a eliminação precoce da Copa do Brasil. O único jogador que falou sobre a derrota foi o goleiro Michel Alves, que reconheceu a superioridade da equipe paraense.

“O São Francisco foi superior, e mereceu a vitória. No segundo tempo, com um homem a menos, após a expulsão de Plínio, ficou muito mais difícil para a equipe. A gente lamenta a atuação da equipe e a eliminação precoce da Copa do Brasil, mas bola para frente, que já temos um importante compromisso no domingo, pela Copa do Nordeste”, disse o atleta.

O pensamento no grupo botafoguense é que o momento agora é de descansar bastante, e já focar no jogo importantíssimo de domingo contra o Sergipe, em Aracaju. Caso o Belo consiga uma vitória, poderá terminar a rodada na liderança do grupo E, e dar um passo importante para a classificação à próxima fase da competição.

Hoje, a reapresentação do elenco será à tarde, no CT da Maravilha do Contorno. Os jogadores serão avaliados, e o técnico Itamar Schulle vai ter uma ideia de quais os atletas que ele pode contar para a próxima partida. A viagem para Aracaju será amanhã.

Convite

O presidente do Belo, Zezinho Botafogo, vai participar do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele e o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, foram convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os dois participarão das discussões para a confecção do regulamento específico da competição e de outros assuntos ligados aos interesses dos clubes. O conselho vai se reunir no dia 22 deste mês, às 14 horas, na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.