Notícias

Botafogo-PB tenta encerrar jejum no jogo contra o Fortaleza

publicado: 20/07/2017 00h05, última modificação: 20/07/2017 08h06
belo.jpg

O Belo acumula 3 derrotas seguidas e precisa vencer para não ficar de fora do G4 - Foto: Facebook/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo-pb , fortaleza , jejum , série c , jogo de volta


Ivo Marques

O Fortaleza, adversário do Botafogo-PB nesta sexta (21), vem sendo o carrasco do Belo na Série C. Os dois clubes vêm se encontrando na competição desde 2014. Já foram 7 jogos, e o campeão paraibano nunca conseguiu vencer o Tricolor do Pici, nem dentro, nem fora de casa. Os números mostram que o Fortaleza já venceu 3 partidas e houve 4 empates. O último confronto aconteceu em maio deste ano, no jogo de ida da atual competição, e o clube cearense venceu por 1 a 0, em Fortaleza.

Alheio aos números, o técnico do Botafogo-PB , Itamar Schülle, comanda nesta quinta (20) um treino apronto, pela manhã, para definir o time titular que enfrentará o Fortaleza. O Belo tenta quebrar este tabu, assim como fez com o Confiança, quando conseguiu vencer fora de casa, após 2 anos sem uma vitória no Almeidão.

Além do tabu, após 3 derrotas seguidas, o Botafogo-PB precisa vencer para não ficar fora do G4. Com 14 pontos, o Belo está na quarta posição. Com os insucessos, o clima no clube é meio tenso, e o jogo de amanhã é considerado uma decisão. As críticas ao time e a alguns atletas aumentam a cada dia, e o treinador já mostra algum desconforto com a situação.

"Eu respeito as opiniões de cada um, mas não sou obrigado a concordar com elas. Sempre quando perde, a culpa é do treinador. Eu já passei por situações ruins aqui no Botafogo-PB , e superamos. Esta também vamos superar, se Deus quiser. Vamos para vencer nesta sexta-feira, e assumir a segunda posição do grupo", disse o técnico, mostrando uma certa irritação.

Para o jogo de sexta, Itamar poderá escalar a força máxima, inclusive os novos reforços, que ainda não estrearam. Não há nenhum jogador no departamento médico, nem suspenso. Como sempre faz antes das partidas, o treinador não revelou o time titular, e nem adiantou se pretende fazer alguma mudança.

Botafogo-PB e Fortaleza jogam nesta sexta, às 21 horas, no Estádio Almeidão, pela 11ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube cearense está na segunda posição na tabela, com 15 pontos, apenas 1 a mais do que o Belo.