Notícias

Campinense e Paraíba se enfrentam pela 8ª rodada do Paraibano

publicado: 16/02/2017 00h05, última modificação: 16/02/2017 07h16
16700675_1028225240612643_4957059380860993922_o.jpg

O Campinense se diz pronto para encarar a equipe de Cajazeiras com a meta exclusiva de somar mais três pontos e permanecer na briga pela liderança do Campeonato - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: campinense , paraíba , campeonato paraibano , 2017


Ivo Marques

Campinense e Paraíba fecham hoje a oitava rodada do Campeonato Paraibano 2017. A partida está programada para as 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. As duas equipes iniciaram uma recuperação na competição, e prometem continuar hoje à noite. O árbitro central da partida será João Bosco Sátiro, auxiliado por Luís Felipe e Michelson Nóbrega. O quarto árbitro será Thiago Ramos.

A Raposa tem 8 pontos, e ocupa hoje a sexta posição na tabela. O Campinense vem de uma vitória de virada sobre o Botafogo, por 2 a 1, em João Pessoa. Já a Cobra Coral do Sertão está na zona de rebaixamento, com 6 pontos, e vem também de uma vitória, por 1 a 0, sobre o CSP, em Cajazeiras.

No Campinense, o clima é de total otimismo, depois das vitórias contra o Botafogo, pelo Campeonato Paraibano, e contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. O técnico Sérgio China está satisfeito com a ascensão do clube nos últimos jogos, mas acha que a equipe ainda vai evoluir ainda mais, nas próximas partidas, com a adaptação e o entrosamento dos últimos reforços.

Por falar em reforços, Renatinho e Maranhão entraram no segundo tempo da partida contra o Náutico, no último domingo, e foram muito bem. Para este jogo contra o Paraíba, eles ainda deverão continuar no banco, como opção do treinador, já que ainda não estão cem por cento fisicamente. Já o zagueiro Valongo não deverá ser relacionado ainda para uma partida. A sua estreia deverá acontecer no próximo jogo da Raposa.

O técnico Sérgio China não revelou o time titular para enfrentar a Cobra Coral do Sertão, mas tudo indica que deverá começar a partida com a mesma escalação que começou o jogo contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, ou seja: Glédson; Fabinho, Joécio, Rafael Jensen e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar; Leo Ceará e Tiago Orobó.

No Paraíba, a grande novidade será a estreia do técnico Alexandre Duarte. O ex-preparador físico assumiu a equipe, recentemente, após a saída de Paulo Soares. Além do treinador, a Cobra Coral do Sertão deverá estrear também dois jogadores contratados recentemente, o meia Tobias e o atacante Daniel Piauí. Os dois atletas já participaram de um jogo treino do clube no último final de semana, contra o JAV de Sousa, no Distrito de São Gonçalo.

Alexandre Duarte não revelou se os dois jogadores deverão começar jogando hoje contra o Campinense. Ele mantém o mistério em relação à escalação da equipes, e só revelará o time momentos antes da partida.