Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Treze e Campinense iniciam disputa para vaga nas finais do Paraibano

Notícias

Treze e Campinense iniciam disputa para vaga nas finais do Paraibano

Claudio Goes O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano entre as equipes acontece hoje, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano entre as equipes acontece hoje, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande


Ivo Marques

Treze e Campinense começam hoje a disputar uma vaga para as finais do Campeonato Paraibano 2017. A partida será a primeira das semifinais, e terá início às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Este será o terceiro Clássico dos Maiorais no ano. Nos dois jogos anteriores, deu empate, 1 a 1 na primeira partida, e 0 a 0 na segunda, ambas pela fase de classificação. A arbitragem será de João Bosco Sátiro, auxiliado por Luís Filipe e Kildenn Tadeu.

Na história do clássico, segundo dados da Wikipédia, o Galo leva vantagem. Dos 398 jogos disputados até o momento, o Treze venceu 135 e o Campinense apenas 107. O Alvinegro marcou 492 gols e a Raposa, 445. Houve 158 empates.

Porém, quando a história é número de títulos conquistado sobre o rival, o Rubro-negro leva vantagem. As duas equipes disputaram 16 títulos, com a Raposa vencendo 12, e o Galo apenas 4.
Atualmente, o Campinense vem levando vantagem também sobre o maior rival. O Rubro-negro não perde para o Alvinegro, desde 2013. De lá para cá, foram disputados 11 jogos oficiais, sem nenhuma vitória do Galo.

No Treze, o ambiente é de otimismo. Desde a chegada do técnico Celso Teixeira, a equipe ainda não perdeu. Confiante no bom momento, o elenco e a comissão técnica esperam acabar com este tabu do Campinense. Uma vitória do Galo, também reverteria a vantagem da Raposa, que terminou em segundo lugar geral na fase de classificação, e por isto, joga por dois resultados iguais, para chegar as finais. O Treze terminou em quarto lugar, na classificação geral.

O técnico Celso Teixeira vai para o jogo com a sua força máxima. Todos os titulares que não enfrentaram o Botafogo, no último domingo, estão de volta, dentre eles, o meia Marcelinho Paraíba, que estava afastado da equipe há vários jogos, por causa de problemas com a Justiça Trabalhista. A escalação da equipe está sendo mantida em segredo, e só será revelada minutos antes da bola rolar no Amigão.

No Rubro-negro, ninguém quer saber do favoritismo, nem da vantagem. O técnico Ney da Matta afirmou que vai buscar a vitória, logo nesta primeira partida, para administrar melhor o segundo jogo, marcado para domingo. Ele conta com todos os titulares, inclusive o lateral esquerdo Sávio, que chegou esta semana ao clube.

A exemplo do Treze, no Campinense também há muito mistério, em relação ao time que vai começar jogando. O técnico Ney da Matta admite que já tem o time definido, mas a divulgação só será minutos antes da partida.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41