Notícias

Campinense precisa vencer os próximos dois jogos para se manter no Brasileiro

publicado: 13/06/2017 00h05, última modificação: 13/06/2017 08h28
treino.jpg

A Raposa tem cinco pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A8, da Série D, liderado pelo Fluminense-BA - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: campinense , fluminense-ba , campeonato brasileiro , classificação


Marcos Lima

O empate sem gols, diante do Fluminense de Feira de Santana-BA, no último domingo, no Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, já é coisa do passado nas hostes do Campinense Clube. A Raposa, que ocupa a segunda colocação do grupo A8 com cinco pontos, quatro a menos do que o líder Flu-BA, se reapresenta na tarde desta terça (13), onde inicia as atividades visando o próximo compromisso. Vai até Sergipe, no próximo fim de semana, para encarar o Itabaiana, que ocupa a última posição com quatro pontos. Depois recebe o Atlético-PE, em jogo que pode garantir a vaga à próxima fase.

O grupo do Campinense Clube é considerado um dos mais disputados da competição, já que três equipes, com exceção do Fluminense-BA, estão muito próximos na tabela de classificação. A Raposa tem cinco pontos, enquanto o Atlético-PE (terceiro colocado), e o Itabaiana (quarto colocado) já somaram quatro pontos. Restam apenas duas rodadas para saber quais as duas equipes que seguirão no campeonato. Se o time paraibano quiser continuar no campeonato terá que vencer os próximos dois jogos.

Reclamação da torcida não faltou na partida do último domingo, quando a equipe empatou com a equipe baiana. A torcida, por sua vez, culpou a diretoria raposeira pela situação incômoda na competição, isto porque já são quatro treinadores na temporada a comandar o Campinense Clube. Atualmente o time é treinado por Ailton Silva, porém, antes dele estiveram Paulo Foiane, Sérgio China e Ney da Mata, todos demitidos sem chances de mostrar o trabalho.

A novidade no elenco para o próximo compromisso, contra o Itabaiana, em Sergipe, será a estreia do atacante Tarcísio, de apenas 23 anos, que já passou pelo Murici-AL e Canindé-SE. O jogador já foi apresentado a torcida no último domingo e se encontra no CT do Clube. Nesta terça estará em atividade com demais atletas.

Tentativa de suicídio

O comentarista esportivo Aristeu das Mercês Ramos, 53 anos, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, continuava internado na manhã dessa segunda-feira (12) em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma, de Campina Grande. Ele tentou o suicídio usando o próprio cinto, logo após o encerramento do jogo entre Campinense 0x0 Fluminense-BA, no banheiro da imprensa. Segundo o boletim médico divulgado na manhã da segunda, assinado pelo médico generalista Lino Lima, o estado de saúde do paciente é considerado grave, sem previsão de alta. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou que não houve lesão cervical e nem cerebral momentâneas, como se suspeitava ao dar a entrada do paciente na unidade hospitalar.

A tentativa de suicídio chocou cronistas esportivos e funcionários do Estádio Amigão. Após o jogo, o cronista esportivo se dirigiu ao banheiro masculino que fica no setor das cabines de imprensa e usou o cinto para tentar se matar. Ele foi salvo por um companheiro de equipe, o repórter Miro Nascimento, que estava retornando do gramado para a cabine e, ao entrar no banheiro antes disso, deparou-se com o fato. Miro gritou por socorro e com a ajuda de radialistas campinenses conseguiu suspender Aristeu e afrouxar o cinto.