Notícias

Clubes do Litoral e do Sertão já pensam em final antecipada

publicado: 02/09/2017 00h05, última modificação: 02/09/2017 06h28
ASC_4416.jpg

O Nacional de Patos questiona a confecção da tabela diante da possibilidade de um confronto com o São Paulo Crystal nas semifinais - Foto: Divulgação/Nacional

tags: Campeonato Paraibano , segunda divisão


Ivo Marques

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão entrou na fase de mata-mata, e já aparecem alguns clubes como favoritos a disputar o título. Antes mesmo da bola rolar, pelo investimento feito pelos clubes, São Paulo Crystal e Nacional de Patos começaram a ser apontados como aqueles que possivelmente chegariam a final. Veio a fase de classificação, e o favoritismo saiu do papel para a prática. Ambas as equipes ficaram em primeiro lugar nos grupos do Litoral e do Sertão, respectivamente, mostrando um grande futebol, e uma superioridade em relação aos adversários.

Mas dando uma olhada no regulamento da competição, a tão sonhada final da Segundona não tem condições de acontecer. Isto porque, caso os dois clubes passem das quartas de final, vão se enfrentar nas semifinais, e apenas um, conseguirá decidir o título da competição. Caso o São Paulo Crystal passe pelo Femar e o Nacional de Patos, pelo Perilima, os dois clubes já começam a decidir uma vaga para a grande decisão, no próximo final de semana. Este possível encontro já está sendo comentado dentro dos dois clubes, que mais investiram para participar da competição.

Para o técnico do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, este é um erro que vem acontecendo nos últimos anos, pelas pessoas responsáveis por confeccionar a tabela do campeonato. “Olha, todo mundo sabe que os melhores clubes do Litoral e os do Sertão são, teoricamente, os mais fortes e merecedores das vagas para a próxima fase, e desta forma, um dos grandes clubes fica sempre fora da final. Isto aconteceu o ano passado, quando o Nacional, a segunda melhor equipe de todas, acabou sendo eliminada nas semifinais pelo Internacional, fazendo assim, uma final antecipada da competição”, disse o treinador do Canário do Sertão.

Indagado sobre o que ele achava do confronto, Marcos Nascimento foi enfático. “Sem querer desmerecer os demais clubes, temos ainda o Perilima pela frente, mas não dá para negar que os dois clubes são os favoritos. São duas grandes equipes, com um equilíbrio muito grande. Já estamos preocupados com esta final antecipada, tanto que já assisti dois jogos do São Paulo, para conhecer melhor nosso possível adversário. Infelizmente, tem tudo para ser, mais uma vez, uma final antecipada, envolvendo o Nacional de Patos”, afirmou.

Do lado do São Paulo Crystal, esse encontro está sendo encarado com normalidade. Para o vice-presidente, Ironaldo Franco, o time está preparado para qualquer adversário. “A gente sabe que isto é coisa de futebol, e quando vimos a tabela, descobrimos logo que isto poderia acontecer. Acho que o time que quer ser campeão, não pode estar preocupado com adversários. Tem que está pronto para a guerra, independentemente de como serão as batalhas. Fizemos um time para ser campeão, sem pensar nos adversários”, disse o dirigente tricolor.