Notícias

Lucilene e Rafaela brigam pela artilharia no futebol feminino

publicado: 13/11/2017 22h05, última modificação: 13/11/2017 22h09
2.jpg

Atletas do Kashima participam de aquecimento no CT Ivan Thomaz, palco do jogo de amanhã contra o Botafogo - Foto: Divulgação/Kashima

tags: botafogo paraibano , kashima , futebol feminino


Ivo Marques

Botafogo e Kashima fazem nesta quarta-feira (15), às 17h, no CT Ivan Thomaz, o jogo mais esperado do Campeonato Paraibano Feminino 2017. As duas equipes vão disputar a primeira colocação da fase de classificação. Ambas as equipes têm cem por cento de aproveitamento, sendo que o saldo de gols do Belo é muito superior ao do Kashima. Quando o assunto é artilharia, as duas equipes também estão empatadas. Luciene do Botafogo e Rafaela do Kashima já balançaram as redes adversárias sete vezes cada uma na competição. Na última rodada do Paraibano, disputada no sábado (11), o Botafogo aplicou a maior goleada do campeonato, 10 a 0 no Serrano. Já o Kashima conseguiu vencer o Auto Esporte por 3 a 2.

Ambas as equipes chegaram a 12 pontos ganhos, em quatro jogos, sendo que o saldo de gols do Belo é de 25 gols, enquanto o do Kashima é de 13 gols. No outro jogo da quarta rodada, a Desportiva Guarabira venceu o Internacional por 2 a 1. Com esse resultado, a Desportiva ocupa agora a quarta colocação, com quatro pontos, sendo superado pelo Auto Esporte em terceiro, que também tem quatro pontos, mas com um saldo de -1, contra -4 da equipe do Brejo. Já o Internacional está na quinta posição, com apenas um ponto, o mesmo número de pontos do lanterna Serrano. Este último tem o pior saldo da competição, -21 gols.

Além de Botafogo e Kashima, a última rodada terá mais dois jogos. Na preliminar do CT Ivan Thomás, às 15h, o Internacional enfrenta o Serrano, e no Estádio da Graça, o Auto Esporte enfrenta a Desportiva, às 15h30. De acordo com o regulamento da competição, passam para a próxima fase as quatro primeiras equipes colocadas. Botafogo e Kashima já garantiram a classificação. Auto Esporte e Desportiva estão praticamente classificadas, porque ambas já alcançaram quatro pontos, e mesmo em caso de derrota, nesta rodada de amanhã, ambas têm um saldo de gols muito superior a Internacional e Serrano.