Treze inicia pré-temporada em novembro e busca 16 reforços

publicado: 26/10/2017 19h05, última modificação: 26/10/2017 19h03
2.jpg

Apresentação do elenco com o técnico Oliveira Canindé será no dia 18 de novembro - Foto: Silas Batista

tags: treze futebol clube , copa nordeste 2018

Ivo Marques

Com a definição das datas da fase de classificação da Copa do Nordeste 2018, o Treze intensifica os trabalhos para a contratação de mais 16 atletas, para fechar o elenco da temporada 2018. O Galo será o primeiro clube paraibano a disputar uma partida oficial, dia 4 de janeiro, contra o Cordino, no Maranhão. O jogo de volta será em Campina Grande, no dia 11 de janeiro, quatro dias após estrear no Campeonato Paraibano. Caso consiga superar o Cordino, o Galo participará da Copa do Nordeste, a partir do dia 17.

Como não poderia deixar de ser, o Treze também será o primeiro clube paraibano a iniciar a pré-temporada, já no dia 20 de novembro, com os exames clínicos e testes de avaliação física.

Antes, porém, o Galo fará uma festa de lançamento do novo uniforme e apresentação do elenco e comissão técnica, no dia 18 de novembro, às 20h, na casa de recepções La Costa, no Bairro do Alto Branco, em Campina Grande. Os ingressos para essa festa serão vendidos momentos antes e custarão R$ 300,00. Para os torcedores em geral, a apresentação dos novos jogadores e comissão técnica será no dia 19, às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Os ingressos para o PV custarão R$ 20,00.

Até o momento, a diretoria do Galo só confirmou oficialmente a contratação de quatro jogadores. São eles: o goleiros Saulo, que veio do Moto Clube, e Rafael Copetti, que estava no Pelotas-RS, além do volante Guto, ex-América de Natal e com passagem pelo Botafogo, e o atacante Reinaldo Alagoano, que este ano defendeu o rival Campinense.

Além desses atletas, o clube está promovendo os retornos do zagueiro Ítalo, do volante Dedé, do lateral direito Ferreira e do meia Marcelinho Paraíba. Nos próximos dias, a diretoria deverá anunciar novas contratações, todas sob a orientação do treinador Oliveira Canindé, que vai trabalhar ao lado do auxiliar Kléber Romero, contratado recentemente.

Vice-campeão paraibano deste ano, o Galo virá em 2018 com o objetivo de retomar a hegemonia do futebol do estado e fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Essas competições serão todas disputadas no primeiro semestre. Para o segundo semestre, o objetivo é a classificação da equipe entre as quatro primeiras do Brasileiro da Série D, e, consequentemente, a conquista da vaga para a Série C de 2019.