Notícias

Polícia apreende armas de fogo na cidade de Patos

publicado: 21/12/2015 12h09, última modificação: 21/12/2015 12h10
apreensão armas.jpg

Três revólveres foram apreendidos em menos de 24h - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: polícia , apreensão de armas

A Polícia Militar apreendeu, em menos de 24 horas, três revólveres, na cidade de Patos. Duas armas foram apreendidas no bairro das Placas e uma no bairro do Jatobá. Na noite de quinta-feira (17), policiais militares do 3º Batalhão foram informados de que moradores haviam escutado disparos de arma de fogo no bairro das Placas. Ao realizar diligências, localizaram Jefferson Rodrigues Alexandre, de 19 anos, portando dois revólveres calibre 38.

De acordo com os policiais que realizaram a prisão, o suspeito afirmou que estava na frente da sua residência quando apareceram três homens vindo em direção a ele e um deles efetuou disparos de arma de fogo, e que por isso o suspeito entrou em casa e pegou as duas armas. Jefferson afirmou que comprou as armas para se defender. O suspeito foi conduzido à delegacia da área e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A outra arma, um revólver calibre 38, foi apreendida na tarde dessa sexta-feira (18). O revólver estava com Josimilton Roque de Lima, de 24 anos, e com um adolescente.

Os suspeitos foram detidos após terem realizado um roubo no Centro da cidade de Patos. Policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão saíram em perseguição aos suspeitos, que haviam fugido em uma motocicleta e acabaram localizando os dois, no bairro do Jatobá.

“Os suspeitos encontravam-se ainda com os objetos roubados e com a arma de fogo utilizada no crime”, informou o 3º sargento Eraldo, comandante da guarnição da Força Tática que realizou a ação. Josimilton foi preso e o adolescente foi apreendido. Ambos foram conduzidos à delegacia da área. A dupla é suspeita também de outros roubos ocorridos na cidade de Patos.