Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Vereador convoca sociedade a participar de audiência sobre a barreira do Cabo Branco

Notícias

Vereador convoca sociedade a participar de audiência sobre a barreira do Cabo Branco

Divulgação/CMJP O vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição, é autor da propositura e está convocando a sociedade para participar do debate juntamente com especialistas

O vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição, é autor da propositura e está convocando a sociedade para participar do debate juntamente com especialistas

 

O vereador Bruno Farias (PPS) convocou a sociedade para comparecer a audiência pública a fim de discutir a problemática da Falésia do Cabo Branco e divulgou ações da caravana da bancada de oposição, realizadas a partir de janeiro. “Aprovamos requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 27 de março, às 15h, com a presença da sociedade e dos órgãos envolvidos direta e indiretamente para a discussão da problemática da barreira do Cabo Branco. Essa causa não é da situação nem de oposição, é do pessoense”, enfatizou Bruno Farias.

O parlamentar lembrou que, até aprovar o requerimento de audiência pública sobre o tema, a bancada de oposição realizou visitas à Falésia do Cabo Branco, à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e à Secretaria de Planejamento (Seplan), para pedir informações e cobrar providências.

“Na Seplan, fomos recebidos por Daniela Bandeira e Zennedy Bezerra, oportunidade em que foram convidados para a audiência pública. É importante a participação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, de todos os atores envolvidos direta e indiretamente, principalmente dos cidadãos, que terão vez e voz”, garantiu o vereador.

“A deterioração da Falésia do Cabo Branco é um problema não só do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas de todas as Gestões Municipais. Este é um assunto de total interesse do nosso mandato e estamos dispostos a debater de forma democrática o que é melhor para João Pessoa”, declarou Thiago Lucena (PMN), que integra a bancada de situação.

Caravana da oposição visitou obras e se reuniu com autoridades e secretários

Bruno Farias destacou que, mesmo antes da abertura dos trabalhos legislativos, a bancada de oposição realizou atividades. “Desde janeiro, visitamos obras ou projetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que, por algum motivo, tem sido objeto de reivindicações do povo” explicou.

Segundo o parlamentar, a primeira visita foi à obra de elevação da Avenida Duarte da Silveira, chamada de Beira Rio. “Fomos recebidos por Cássio Andrade, que se comprometeu a entregar a primeira parte da obra, que completou quatro anos de atraso, no fim de março. Ele antecipou a entrega em 15 dias do prazo estipulado. O compromisso da entrega do primeiro trecho foi cumprido”, enfatizou.

O vereador, enquanto líder da bancada, destacou que a oposição tem um papel mais propositivo. “Fazemos o debate que a sociedade espera de nós: em defesa das pessoas e dando alternativas válidas para que a sociedade possa crescer. Torcemos para que a Prefeitura acerte, pois quem ganha é a sociedade. Vamos pautar nossa política com críticas sugestivas e proativas que possam melhorar a qualidade de vida do pessoense. Mas não vamos ser lenientes com atitudes erradas. Seremos intransigentes na defesa do uso correto dos recursos públicos”, afirmou.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41