Ricardo discute parcerias com prefeito da cidade portuguesa de Beja

publicado: 13/02/2016 01h00, última modificação: 13/02/2016 02h04
ricardo VISITA DO PREFEITO DE BEJA PORTUGAL foto jose marques (2).jpg

O prefeito de Beja, João Rocha, disse que está gostando da Paraíba e enxerga boas parcerias - Foto: José Marques/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , parceria , beja , portugal

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), a visita do prefeito da cidade de Beja, capital de Alentejo, em Portugal, João Rocha, que veio conhecer as potencialidades da Paraíba com o objetivo de criar laços, em especial, no âmbito cultural, entre o Estado e a cidade portuguesa. O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, também participou do encontro.

Durante a reunião, Ricardo destacou que tem o maior interesse em estabelecer parcerias futuras com a cidade de Beja, que possui um patrimônio cultural bastante rico, favorecendo assim, um diálogo com a Paraíba nesta área.

O prefeito de Beja, João Rocha, disse que está gostando do Estado e enxerga boas parcerias. “Conhecia outros lugares do Brasil, mas é a primeira vez que estou na Paraíba, lugar bastante agradável. Viemos aqui por questões culturais, estes contatos são importantes para estreitar laços na relação entre as localidades. Temos interesse, principalmente, na área da cultura, mas podem surgir diálogos também em outras áreas, como a agricultura. Acredito que temos muitas coisas que poderemos trabalhar em conjunto”, destacou.

“O Brasil tem uma identidade muito grande com a cultura portuguesa e esperamos construir um bom diálogo para futuras cooperações. Tenho certeza que há muitas coisas semelhantes e precisamos, cada vez mais, diminuir as distâncias. Estamos dispostos para, quem sabe, firmar boas parcerias. Estamos aqui para apresentar o que temos de melhor e entender o que poderemos construir juntos”, disse o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira.