TCE-PB confirma anulação de concurso realizado na cidade de Conde

publicado: 04/08/2017 00h05, última modificação: 04/08/2017 07h41
tce.jpg

A auditoria do TCE-PB concluiu que a realização do concurso não atendeu os preceitos das Leis Orçamentárias do município - Foto: Divulgação

tags: tribunal de contas da paraíba , anulação de concurso , conde , márcia lucena

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) confirmou a legalidade e o rigor técnico da anulação do concurso público realizado em 2016 na cidade de Conde.

De acordo com o relatório do TCE-PB, após análise, a auditoria concluiu que a realização do referido concurso não atendeu os preceitos das Leis Orçamentárias do município e que até o presente momento a gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB) tem trabalhado e adotado as providências cabíveis a fim de salvaguardar o interesse público.

Para a prefeita Márcia Lucena, a confirmação da lisura da anulação do certame, por parte do TCE-PB, vem ratificar a intenção da gestão de preservar o princípio da isonomia do acesso legítimo aos cargos públicos municipais.

"A nossa intenção foi garantir a lisura e a aplicação da lei. Não havia como nós recepcionarmos um concurso com os indicativos orçamentários que nós temos, além de que tudo nesse concurso foi feito de forma equivocada, desde o planejamento até as fraudes grosseiras que foram verificadas" declarou.