Notícias

Chico Limeira é a atração do projeto ‘Cambada’

publicado: 29/10/2017 09h45, última modificação: 29/10/2017 19h44
29-10-2017-chico-limeira.jpg

O cantor e compositor paraibano Chico Limeira lança seu disco de estreia no palco do projeto ‘Cambada’ - Foto: Secom-PB

tags: projeto cambada , chico limeira , funesc , espaço cultural , cultura


Após cinco anos de produção, o cantor e compositor paraibano Chico Limeira lança seu disco de estreia e escolheu o palco do projeto ‘Cambada’ para mostrar o resultado ao público. Equilibrando tradições e modernidade em seu samba, o músico se apresenta no dia 11 de novembro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa. A entrada custa R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

As composições mais antigas datam de 2005 e a produção do álbum começou em 2012. O disco completo possui nove faixas e está disponível online nas redes sociais do artista. No show do projeto ‘Cambada’ não faltarão músicas já conhecidas pelo público como ‘De Repente’ e ‘Pergunta Difícil’, essa última integrante da coletânea ‘Music From Paraíba 2’, projeto da Funesc.

O projeto ‘Cambada’ foi lançado em janeiro de 2016 com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público e a frequência de shows passou a ser mensal. A proposta consiste em realizar uma série de shows onde artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.

Com a ação, a Funesc pretende oferecer um panorama da produção local à população, ampliando dessa forma o acesso às mais variadas vertentes da música, onde cada artista apresenta, além de seu repertório autoral, músicas de conterrâneos. Os valores dos ingressos baratos são uma forma de estimular o público a conhecer e consumir a música produzida na Paraíba.