Notícias

Na capital, Escola Especial de Música inscreve para novas turmas

publicado: 31/01/2018 17h40, última modificação: 31/01/2018 17h40
31-01-2018-F-música.jpg

As ações desenvolvidas pela Escola de Música são voltadas a crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais - Foto: Divulgação

tags: escola especial de música , funesc , espaço cultural , cultura


Redação com Secom-PB

A Escola Especial de Música Juarez Johnson está ofertando novas vagas para o período letivo de 2018. As matrículas para alunos novos serão realizadas nesta quinta-feira (1º) e no dia 6 de fevereiro, na secretaria da unidade, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego. As vagas são limitadas e as modalidades oferecidas são violino, violoncelo, piano e musicalização infantil.

As ações desenvolvidas pela Escola de Música junto a crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais, além de promoverem a inclusão social por meio da música, atuam junto ao desenvolvimento integral da pessoa com deficiência.

Por meio de suas atividades musicais, aulas de instrumentos e de musicalização, a escola possibilita aos seus alunos muito mais que uma aproximação com essa linguagem artística, acionando estruturas psicomotoras que agem em sua formação humana e favorecem que mecanismos de compensação dessas deficiências sejam acionados.

A escola iniciará em 2018 seu grupo de estudos musicais envolvendo alunos com altas habilidades, superdotação, sendo trabalhados diferentes aspectos relacionados ao fazer musical. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 99946-1022.

A escola

A Escola Especial de Música Juarez Johnson é a primeira escola de música do Brasil voltada exclusivamente para alunos com deficiência. Possui uma equipe multifuncional da qual fazem parte músicos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeuta e enfermeira. Tem como missão a inclusão social e cidadã por meio da musicalização para piano, violino, violoncelo e em breve percussão de crianças e jovens com síndrome de down, autismo, síndrome asperger, mutismo, hidrocefalia, entre outras. Atende a crianças e jovens, com idade a partir de um ano.

Ela fica localizada à Avenida Abdias Gomes de Almeida, 800, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, no Espaço Cultural (acesso pelo primeiro piso, rampa 1). Os horários de funcionamento são na terça e quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Contato por email: funesc.escolaespecial@gmail.com.