Patrícia Pillar recebe homenagem das mãos de Walter Carvalho e ressalta importância do Fest Aruanda para o cinema nacional

publicado: 12/12/2018 13h00, última modificação: 12/12/2018 13h00
homenagem_manodecarvalho.jpg

Atriz destacou o papel do festival como vitrine do cinema paraibano e oportunidade de visibilidade à produção regional - Foto: Manodecarvalho/Divulgação

tags: fest aruanda , patrícia pillar , walter carvalho

A atriz Patrícia Pillar recebeu das mãos do diretor paraibano Walter Carvalho o Troféu Aruanda 2018, em  mais uma noite de casa cheia no Cinépolis Manaíra Shopping. Ela foi uma das homenageadas deste ano pelo Festival, que é o mais importante evento de cinema da Paraíba. A atriz agradeceu todo o carinho e a atenção da organização do Aruanda e dos paraibanos, com quem ela tem uma relação muito especial.

Em seu discurso, ressaltou o momento político do Brasil e pediu que as pessoas tenham mais empatia. “Eu recomendo a todos que a gente olhe o outro e aprenda a respeitar mais o outro, aprenda a olhar o outro com mas solidariedade, mais amor. A gente tá precisando muito disso nas nossas ações diárias, de afeto, de amor, de troca verdadeira. O que importa é a relação que a gente com o outro”, disse Patrícia.

Patrícia ainda lembrou a relação com a Paraíba, quando gravou a supersérie da Rede Globo “Onde nascem os fortes”, em Cabaceiras. “Nos trabalhos que eu faço, eu procuro estar aberta a personagens e a trabalhos como esse. Eu me emocionei quando vi Walter gravar na sua Paraíba, como todo o carinho e o amor que ele tem pela terra. Fiz com muita alegria”, disse.

Sobre o Aruanda, ela destacou o papel do festival como vitrine do cinema paraibano e uma oportunidade de visibilidade à produção regional. “É um espaço onde a gente pode discutir a nossa cultura e mostrar o cinema que tem sido feito na Paraíba, um cinema de altíssima qualidade”, destacou a atriz.

Ao entregar o Troféu, Walter Carvalho falou da amizade com Patrícia e destacou a importância dela para o cinematografia do Brasil. “O cinema americano tem Meryl Streep, o cinema italiano tem Anna Magnani, o cinema francês tem Jean Seberg, e o cinema brasileiro tem Patrícia Pillar”, disse o diretor arrancando aplausos do público.

Fest Aruanda

Até o dia 12 de dezembro, o 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro conta com uma programação diversificada, com debates, oficinas e exibições de mais de 30 filmes, todos gratuitos. O evento tem patrocínio Master do grupo Energisa, co-patrocínio do Armazém Paraíba e apoios da UFPB e da CGU. Realização Bolandeir@ Filmes O site é www.festaruanda.com.br e no perfil do Instagram @festaruanda