Notícias

Sudema abre inscrições para oficinas no Jardim Botânico

publicado: 17/08/2021 08h46, última modificação: 17/08/2021 08h46
jardimbotanico.jpeg

tags: sudema , inscrições , oficinas , jardim botânico , agosto das juventudes

A Sudema começou a inscrever, nesta segunda-feira (16), os interessados em participarem das oficinas que acontecerão no próximo dia 20, no Jardim Botânico Benjamim Maranhão. As oficinas são dedicadas aos jovens dos 15 aos 29 anos e fazem parte da programação do Agosto das Juventudes, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em referência ao Dia Internacional da Juventude, que foi comemorado no último dia 12 de agosto.

De acordo com Taciana Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, estão sendo disponibilizadas 30 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de envio do formulário de cadastro. Os participantes serão divididos em três grupos de 10, para manter as medidas de proteção contra o vírus da Covid-19. 

Entre as atividades estão oficinas de compostagem, jardim, arte sustentável empreendedora, além de exposição de animais taxidermizados e trilhas ecológicas. Para realizar a inscrição é necessário o preenchimento do formulário de cadastro que pode ser acessado por meio dos links: 

Oficina de Compostagem: https://forms.gle/LQ39YRVVPRYGzTFS6

Oficina de Arte Sustentável: https://forms.gle/JMyyPyynjE9UVkFc7

Oficina de Mini Jardins/Terrário: https://forms.gle/RAde3iRo3qaC3RVn6