Notícias

Botafogo não terá Netinho e Dico contra a Desportiva

publicado: 24/02/2018 20h05, última modificação: 24/02/2018 20h40
1.jpg

Dico sendo atendido pelo departamento médico do Botafogo durante o jogo contra o Atlético Mineiro - Foto: TVTorcedor

tags: belo , botafogo paraibano , desportiva guarabira , dico , netinho


Ivo Marques

O foco agora é o Campeonato Paraibano e a meta é vencer os jogos que restam para chegar às semifinais. É com este pensamento que o Botafogo entra em campo neste domingo (25) para enfrentar a Desportiva, pela penúltima rodada da fase de classificação do campeonato estadual. O jogo está programado para as 16h, e terá como árbitro central Antônio Carlos, que será auxiliado por Giovane da Silva e Francielton Vieira. Na primeira partida entre as duas equipes, no atual campeonato, disputada no Estádio Sílvio Porto em Guarabira, o Belo goleou por 4 a 1.

Após a eliminação da Copa do Brasil, com uma goleada de 4 a 0 para o Atlético mineiro, o Botafogo teve pouco tempo para se recuperar e esquecer a competição nacional. Agora, toda a energia do elenco está focada no Campeonato Paraibano, competição em que está invicto, com 16 pontos, mas precisa vencer os dois jogos que restam para continuar com chances de disputar as semifinais.

O adversário é um dos lanternas da competição, mas o jogo é encarado como se fosse uma decisão de campeonato, pela necessidade de vitória do time botafoguense. Depois de vários jogos decisivos seguidos, é provável que o técnico Leston Júnior tenha de poupar alguns jogadores, que já apresentam grande desgaste físico, e outros estão entregues ao departamento médico. Já estão vetados para esta partida os atacantes Dico e Netinho, além do zagueiro André Santos. O volante Allan Dias também é dúvida, já que vem se recuperando de um problema no tornozelo.

Diante desses problemas, é muito provável que Leston Júnior utilize os jogadores contratados recentemente, como o volante Rogério, o atacante Mário Sérgio, o goleiro Saulo e o zagueiro Dedé. O treinador admitiu a possibilidade de escalar alguns desses jogadores, mas não confirmou e mantém o mistério sobre a escalação da equipe para enfrentar a Desportiva.

Na equipe de Guarabira, o técnico Luciano Silva tenta salvar o clube do rebaixamento e para tanto quer segurar o Botafogo e sair do Almeidão pelo menos com um ponto. O time vem de uma derrota para o Nacional, por 1 a 0, e hoje ocupa a lanterna do grupo B, com apenas 5 pontos. Mesmo sem ter muito o que esconder, o treinador faz mistério e só definirá a equipe momentos antes da bola rolar no Almeidão.