Botafogo-PB concentra esforços para vencer o Vitória pela Copa do NE

publicado: 04/01/2017 00h05, última modificação: 05/02/2017 10h19
belo.jpg

Em sua estreia na competição regional, o Belo perdeu para o América-RN - Foto: Facebook/Botafogo-PB

tags: botafogo-pb , vitória-ba , copa do nordeste , jogo

Ivo Marques

É hora de dar a volta por cima e focar na recuperação na Copa do Nordeste. O elenco do Botafogo já esqueceu a derrota para o Campinense, em casa, e está ligado na possibilidade de vencer a primeira partida na competição regional, para continuar com chances de classificação. A tarefa não será fácil, afinal, o Belo vai enfrentar o poderoso Vitória, líder do Campeonato Baiano e clube da Série A do futebol brasileiro.

O forte adversário de domingo, e o abatimento com a derrota para o Campinense, não são os maiores problemas do técnico Itamar Schulle. Com vários jogadores no departamento médico, ou ainda se recuperando de contusão, o treinador ficou sem muitas opções para escalar a equipe para este jogo de amanhã.

A dupla de zaga titular, formada por Plínio e Bruno Maia, não deverá ser escalada. Há uma pequena possibilidade dos dois serem relacionados para o jogo, mas não deverão entrar como titular. No meio campo Sapé também não deverá jogar, nem o meia Rafael Luz, ambos também por contusão.

Diante de tantos problemas, o treinador resolveu não falar sobre a partida, nos últimos dias, e fazer treinos secretos para definir a equipe. Na última entrevista que deu, na quarta-feira passada, Itamar deixou claro a sua preocupação para esta partida. “É um jogo muito difícil, contra uma equipe de Série A. Eu só espero poder contar com alguns atletas que estão no departamento médico”, disse o treinador, na oportunidade.

Apesar da tensão durante toda a semana, os jogadores acreditam que a equipe possa surpreender o Rubro-negro de Salvador, e se recuperar na Copa do Nordeste, após uma estreia ruim diante do América, em Natal, quando o Belo perdeu por 3 a 1.

“Esta é hora do jogador mostrar personalidade e dar a volta por cima. Nosso time não foi feliz contra o Campinense, mas agora é outro jogo, é outra história, e temos que encarar o jogo como uma decisão. Sabemos do poderio do adversário, mas o Botafogo tem um plantel capaz de jogar de igual para igual contra qualquer equipe do País”, disse Rafael Oliveira.

O atacante Biro-Biro espera ter outra oportunidade de jogar e diz que está preparado se for convocado. “Se o professor precisar, estou pronto para dar o máximo. Nós jogadores já estamos recuperados da derrota, e agora é partir para cima do Vitória”, disse o atacante, que entrou no segundo tempo no clássico contra o Campinense, e deu uma melhor movimentação no ataque do Botafogo.