Notícias

FPF reúne os clubes para discutir o Campeonato de 2018

publicado: 04/10/2017 00h05, última modificação: 04/10/2017 07h37
12909430_1130187563687683_787897688557910331_o.jpg

O presidente da Federação, Amadeu Rodrigues, está preocupado com o conflito de datas em competições paralelas - Foto: Divulgação/FPF

tags: campeonato paraibano , federação paraibana de futebol


Wellington Sérgio

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) realiza quarta-feira (4), às 15h, na sede da entidade, a primeira reunião do Conselho Arbitral com os 10 clubes que disputarão o Campeonato Paraibano/2018. Estão confirmados: Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Treze, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Grêmio Serrano, Atlético de Cajazeiras, Sousa, além da Desportiva Guarabira e Nacional de Patos, ambas conseguiram o acesso antecipadamente e estão na briga pelo título na Segundona.

Na ocasião, serão discutidos o regulamento, fórmula de disputa e o início da competição, possivelmente em janeiro. Para o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, o encontro será para ouvir os dirigentes, discutir, avaliar e saber o que os filiados desejam para a disputa. “Vale lembrar que teremos a Copa do Mundo e que o calendário do próximo ano será menor que os outros. O momento é de ouvir e discutir o melhor para que possamos fazer uma competição melhor para todos os clubes envolvidos”, avaliou.

O presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, defende a manutenção da fórmula que foi utilizada no Estadual deste ano, por ser prática, objetiva e fácil para o torcedor entender. “Não mudaria o que deu certo, afinal, temos que ser práticos e objetivos, onde o Estadual alcançou o objetivo de todos. Mas vamos discutir e avaliar que o que for melhor para todos”, observou.

Uma outra preocupação dos dirigentes se refere a Copa do Nordeste que não foi inserido no calendário da Confederação Brasileira de Futebol divulgado no último fim de semana. É que a competição se confunde com os Estaduais e pode gerar maiores conflitos de datas em função da Copa do Mundo.