Notícias

Treze é o líder de público do Campeonato Paraibano

publicado: 07/03/2018 20h05, última modificação: 07/03/2018 20h21
2.jpg

Os dois clássicos dos maiorais entre Treze e Campinense, ambos no Amigão, levaram os maiores públicos do Paraibano na primeira fase - Foto: Pedro Nunes

tags: campeonato paraibano , líder , treze , opinião , pesquisa


Ivo Marques

Apesar da campanha irregular do Treze, que não vence há quatro partidas, a torcida do Galo foi a mais fiel da primeira fase do Campeonato Paraibano. Segundo pesquisa do site Srgoool, o Alvinegro teve o maior público somando 22.432 torcedores, e consequentemente a maior renda acumulada bruta da competição, R$ 400.700,00. A partida de maior público na primeira fase foi no clássico dos maiorais, disputado no último domingo (4), 9.507 torcedores, no Amigão, em Campina Grande. Já o time de menor público total e renda do campeonato, até agora, é a Desportiva Guarabira. O clube do Brejo teve apenas 6.696 torcedores em seus jogos, o que somou uma renda de R$ 131.060,00.

Quando o assunto é números técnicos, o Galo é superado por Campinense e Botafogo. A Raposa foi o time de maior número de pontos da competição em sua primeira fase, 23, enquanto que o Botafogo obteve 22 pontos. Já o Auto Esporte foi o pior, com apenas 3 pontos. No número de vitórias, a Raposa também foi líder, venceu 7 vezes, contra 6 vitórias do Botafogo, Sousa e Nacional de Patos. O Auto foi o lanterna geral, sem vencer nenhum dos 10 jogos disputados.

Quando o assunto é gols, o Botafogo é o clube com o melhor ataque. O Belo fez 27 gols, enquanto que o Campinense apenas 17 e o Sousa vem em seguida, com 12 gols. O time que menos balançou as redes foi a Desportiva, que só marcou 4 gols na primeira fase. A melhor defesa é a do Campinense. A Raposa conseguiu tomar apenas 3 gols em 10 jogos. Sousa e Nacional vem empatados na segunda colocação, com 6 gols sofridos cada um. A defesa mais vazada foi da Desportiva Guarabira, que sofreu 20 gols.

Ao todo, na primeira fase do Campeonato paraibano, foram disputados 50 jogos, em 10 rodadas, e foram marcados 114 gols, o que corresponde a uma média de 2,28 gols por partida. O principal artilheiro do campeonato é o atacante Nando, do Botafogo, com 7 gols marcados. Na segunda colocação na artilharia está Marcos Aurélio, também do Botafogo, com 5 gols. Lúcio Curió do Nacional e Rodrigo Silva, do Campinense, estão empatados, ambos com 4 gols.