Notícias

Fundac planeja retomada das atividades de Educação em Saúde

publicado: 30/06/2021 08h42, última modificação: 30/06/2021 08h42
fundacc.jpeg

tags: coronavírus , fundac , socioeducação

A Coordenação do eixo Diversidade Étnico Racial, Gênero e Orientação Sexual (Diretoria Técnica) da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), se reuniu com a equipe do Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida – Cordel Vida, nesta segunda-feira (28), na sede da Organização, para restabelecer a parceria e programar a retomada das atividades de Educação em Saúde.

De acordo com Andreina Gama coordenadora do eixo Diversidade Étnico Racial, Gênero e Orientação Sexual da Fundac, as ações têm como público os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais, nas Unidades Socioeducativas do Estado, dando ênfase na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), Hepatite Viral (HV) e Gravidez na Adolescência.

“Fechamos oficialmente o retorno dessa parceria que já existia, para a discussão sobre prevenção das IST/HIV/HV e planejamento familiar na adolescência, através de palestras, rodas de diálogos e informativos”, explicou a coordenadora do Eixo.

A parceria com a Organização da Sociedade Civil Cordel Vida, existe desde 2018 e as atividades estavam paralisadas devido a pandemia da Covid-19. Essa retomada envolverá mais ações voltadas ao planejamento familiar e entrará, de forma definitiva, no calendário de atividades.

Rosi Farias, coordenadora-geral do Cordel Vida, acredita que essas ações são extremamente importantes pois, a informação ainda é a maior forma de conter a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis e diminuir os riscos de uma gravidez não planejada, que nessa faixa etária pode acarretar sérios problemas.