Hemocentro da Paraíba apela para doação de sangue ainda este ano

publicado: 23/12/2020 10h14, última modificação: 23/12/2020 10h14
943de5df-1c11-4a7a-b6a3-78d2ea3c6837.jpeg

tags: HEMOCENTRO DA PARAÍBA , DOAÇÃO DE SANGUE

O Hemocentro da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), comemorou o Natal, nesta terça-feira (22), agradecendo a todos aqueles que neste ano atípico de pandemia praticaram o ato de solidariedade e amor ao próximo através doação de sangue. Ao mesmo tempo, convocou a população já doadora e quem ainda não integra este grupo para doar sangue ainda este ano.

“Nossos estoques de sangue com RH negativo estão críticos e convidamos a quem tem este tipo sanguíneo para vir doar e ser o presente especial na vida de pacientes que precisam de transfusão. Uma doação de sangue pode ajudar a salvar até 4 outras vidas”, declarou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.

Durante a visita do Papai Noel, os doadores receberam brindes especiais de agradecimento pela ação. Um grupo da cidade de Gurinhém que veio doar sangue trouxe um cantador que resolveu fazer uma apresentação especial para os doadores.

Para Leonildo Duarte, o primeiro doador desta terça-feira, a alegria de ajudar ao próximo é inspiração neste Natal. “Todos devem saber que Natal é tempo de compartilhar; e o melhor presente que podemos dar é esse, o de doar sangue”, disse Duarte.

A visita de Papai Noel deu início à campanha de final de ano do Hemocentro da Paraíba, pois historicamente, nesta época, há uma queda acentuada no comparecimento de voluntários, justamente quando os hospitais abastecidos pelo Hemocentro (cerca de 40) necessitam de mais bolsas de sangue.

Atendimento - Quem resolver aproveitar a oportunidade de fazer um gesto solidário neste final de ano deve ficar atento aos horários de funcionamento do Hemocentro. Nos dias 24 e 31 de dezembro (véspera de feriado nacional), o atendimento aos doadores e pacientes ocorrerá das 7h às 12h. Já nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo), não haverá atendimento aos doadores e aos pacientes. Por sua vez, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento será das 7h às 12h.

Homenagem à imprensa - O Hemocentro da Paraíba aproveitou a comemoração de Natal para realizar uma homenagem especial aos veículos de comunicação por sua colaboração e apoio durante o ano e devido à demonstração de credibilidade e confiança na equipe do Hemocentro, colaborando para que a instituição ofereça uma assistência hematológica de qualidade à população do Estado.

“O apoio dos veículos de comunicação é fundamental para criar uma cultura do hábito regular da doação de sangue”, pontuou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.