Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Hospital Edson Ramalho surpreende familiares com bebês em fantasias de coelhinho da Páscoa

Notícias

Hospital Edson Ramalho surpreende familiares com bebês em fantasias de coelhinho da Páscoa

por publicado: 05/04/2021 08h38 última modificação: 05/04/2021 08h38

É Páscoa! Nesse período em que se celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, a UTI Neonatal da Maternidade do Hospital Edson Ramalho (HPMGER) mantém os cuidados aos bebês que necessitam de uma atenção especial em saúde, mas promoveu uma surpresa para as mães e familiares nessa quinta-feira (dia 1º). Os recém-nascidos foram vestidos de coelhinhos, com cenouras, laços, orelhas e gravatinhas em alusão à Pascoa, com o objetivo de proporcionar um momento lúdico durante esse período de internação prolongada.

A atividade de fantasiar os bebês da UTI Neo como coelhinho de Páscoa faz parte do calendário anual de ações de humanização promovida pela equipe da Maternidade do HPMGER. “Mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram sempre amenizar as incertezas dos familiares dos bebês que estão internos”, explicou uma das coordenadoras da UTI Neo, capitã Neves Chianca, acrescentando que, desta forma, é possível festejar, agregar e compartilhar sentimentos de empatia e acolhimento.

Ação de Páscoa – Todos os anos, os recém-nascidos internos na UTI Neo são vestidos de coelhinhos em alusão à Pascoa. As fantasias são confeccionadas em feltro, um material macio e que pode ser esterilizado. As roupinhas foram doadas pela fisioterapeuta Karina Rocha, que atua no próprio setor. Além das fantasias, as mães ainda recebem lembrancinhas e chocolates. Sete bebês participaram da Ação de Páscoa.

A UTI Neo do Edson Ramalho é coordenada pela capitã Maria das Neves Chianca e pela sargento Laura Diniz, que se empenham e se alegram em poder proporcionar, juntamente com toda equipe multidisciplinar do setor, esse momento de confraternização. “É com muito carinho que ofertamos essa dinâmica tão especial às famílias. Entendemos que o momento é de acolher, sobretudo as mães, principalmente numa época tão significativa quanto a Páscoa”, finalizou a capitã Neves Chianca.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41