Notícias

Pacientes pediátricos do Hospital de Clínicas ganham festa do Dia das Crianças

publicado: 14/10/2021 08h14, última modificação: 14/10/2021 08h14
pacientespediatricos.jpeg

O Dia das Crianças no Hospital de Clínicas em Campina Grande, não foi marcado apenas pela realização de cirurgias pediátricas do programa Opera Paraíba. Além dos 25 procedimentos cirúrgicos, os pequenos ganharam uma programação especial dedicada a eles.

Dentro das enfermarias, os próprios funcionários comandaram as brincadeiras. Também teve música, cinema, super-heróis, e a entrega de brinquedos.

Nos dois primeiros dias de cirurgias pediátricas no Hospital de Clínicas, 45 crianças foram beneficiadas. “Realizamos 20 cirurgias no primeiro dia, mais 25 no segundo dia, e nossa previsão é encerrar a semana contabilizando a realização de 200 cirurgias eletivas em crianças aqui no HC”, disse Jhony Bezerra, diretor-geral do hospital.

Com o novo centro cirúrgico do Hospital de Clínicas, que conta com três salas de procedimentos, o objetivo é contemplar, mensalmente, aproximadamente 900 paraibanos com cirurgias eletivas.

“Iniciamos uma nova etapa no HC, e nosso intuito é mudar a realidade das pessoas da Paraíba que aguardam há tanto tempo por uma cirurgia que já podia ter sido feita”, afirmou o diretor técnico, Thyago Morais.