Notícias

Praia Limpa Verão Rico realiza atividades na Penha

publicado: 05/01/2016 11h11, última modificação: 05/01/2016 11h11
Praia Limpa Verao Rico na Penha (4).jpg

Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades na praia da Penha - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: sudema

Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades do projeto ‘Praia Limpa Verão Rico’, na Praia da Penha, em João Pessoa, nesse fim de semana. Durante a ação, foram realizadas gincanas, distribuído material educativo e realizadas atividades culturais envolvendo temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), e vai até o dia 14 de fevereiro nas praias com maior fluxo de banhistas a exemplo de Tambaú, Cabo Branco, e Penha, na Capital; Camboinha e Areia Vermelha, no município de Cabedelo, Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde, e Baía da Traição, no Litoral Norte.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, a avaliação da atividade na Penha é positiva. “A atividade desenvolvida na praia da Penha foi muito produtiva. Acreditamos que plantamos a semente da conscientização ambiental e que os frutos em breve serão colhidos”, destacou.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, ressaltou a importância da participação da população. “Estamos felizes com a aceitação do projeto pela população. Com a preservação das nossas praias todos ganharão, tanto turistas e usuários, por usufruírem de praias limpas, com boa balneabilidade, quanto os comerciantes que terão sempre clientes assíduos nos locais”, observou.