Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > São João: trânsito modificado em João Pessoa

Notícias

São João: trânsito modificado em João Pessoa

Tráfego permanecerá alterado em trecho do Centro da cidade até o próximo domingo para a realização dos festejos

por publicado: 21/06/2022 08h31 última modificação: 22/06/2022 09h05
Foto: Nadja Dias/Semob-JP

Foto: Nadja Dias/Semob-JP

Para promover mais mobilidade ao fluxo de veículos no entorno do Parque Sólon de Lucena, após a montagem do palco do São João Multicultural da Prefeitura de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) manterá equipes monitorando o trânsito até o próximo domingo (26). Este trabalho é realizado tanto através das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), quanto com agentes em campo, principalmente, nos horários considerados de pico.

No início da manhã de ontem, foi registrado fluxo intenso e lento na área, por conta das chuvas e também por ser o primeiro dia útil após a montagem do palco que ocorreu no último sábado (18), tendo alguns motoristas ainda não habituados com o bloqueio montado entre as Avenidas Getúlio Vargas e Princesa Isabel, informação divulgada no site da Prefeitura e nas redes sociais da Semob-JP.

Com o trabalho dos agentes de mobilidade e intervenção nos tempos semafóricos, a fluidez do tráfego na região foi restabelecida. Vale ressaltar que no entorno do Parque Sólon de Lucena, o COTT/Semob-JP mantém em atividade sete câmeras, que auxiliam e dão agilidade para detectar qualquer demanda emergencial que necessite da presença das equipes nos possíveis pontos problemáticos. Estes dispositivos tecnológicos serão essenciais tanto para observar a mobilidade, quanto segurança durante os festejos juninos, entre  hoje e sexta-feira, dia 24 de junho.

Fique atento às intervenções:

• Está bloqueado trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Princesa Isabel e Tabajaras, sentido Centro/praia. Entre os dias 21 e 24 de junho, à noite, durante as apresentações musicais, o sentido praia/Centro também estará intransitável para veículos, garantindo as pistas para os visitantes/pedestres do evento;

• Quem segue pela Avenida Princesa Isabel, apenas pode seguir em frente cruzando a Avenida Getúlio Vargas e quem segue do Parque Sólon de Lucena só pode acessar à direita na Avenida Princesa Isabel para a Avenida Pedro II (Mercado Central). A expectativa é de que essas medidas sejam necessárias até o próximo domingo (26), quando o bloqueio deve ser desfeito após a retirada da estrutura do palco que está ocupando a via;

• O transporte coletivo urbano segue pela Avenida Diogo Velho, acessando a Pedro II, Tabajaras e retornando à Avenida Getúlio Vargas.

Atrações

São João de João Pessoa

• Hoje (21)

Abertura – 19h

Elba Ramalho
Ranniery Gomes
Banda Encantus
Swing Nordestino

• Amanhã (22)

Bell Marques
Luka Bass
Berinho Lima
Forró Caçuá

• Quinta-feira (23)

Matheus Fernandes
Brasas do Forró
João Lima
Os Filhos do Forró

• Sexta (24)

Nando Cordel
Mara Pavanelly
Israell Muniz
Fabrício Rodrigues

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 21 de junho de 2022.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41