Segurança da Paraíba visita centro que é referência em videomonitoramento na cidade de São José dos Campos

publicado: 16/09/2021 08h36, última modificação: 16/09/2021 08h36
monitoramento.jpeg

tags: segurança , videomonitoramento

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, visitou nessa terça-feira (14) as instalações do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Ele estava acompanhado do gerente de Tecnologia da Informação da Sesds, Fabiano Vieira. O CSI é referência nacional em videomonitoramento e segurança.

"Nós estamos implantando um sistema de videomonitoramento e centro de comando integrado das cidades do nosso Estado. Começamos a buscar informações e ficamos sabendo da excelência do CSI de São José, sendo necessária essa visita", afirmou Jean Nunes.

O secretário falou da experiência. "Estamos conhecendo as melhores experiências do Brasil e o CSI é referência para todos nós. Por isso, viemos fazer esta visita para aprender como funciona um sistema moderno como este na prática. Queremos usar esta experiência de São José para sermos assertivos e eficientes no sistema que estamos implantando", completou.

O CSI foi implantado pela Prefeitura de São José dos Campos em 6 de abril deste ano e conta com 1.000 novas câmeras inteligentes espalhadas por toda a cidade.

A Prefeitura da cidade paulista disponibilizou minicentrais do CSI para as forças de segurança instalarem em suas sedes, o que têm contribuído nas investigações e soluções de homicídios, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes.

Assim como o município do interior de São Paulo, a Paraíba tem investido em tecnologia para enfrentar a criminalidade. As ações, os investimentos em instalações e equipamentos podem ser conferidos na edição virtual da revista Folha da Segurança, que está disponível no site da Sesds.