Vigilante recebe prêmio de R$ 20 mil do Nota Cidadã em João Pessoa

publicado: 23/10/2020 11h58, última modificação: 23/10/2020 11h58
8efb0db5-290a-453d-9632-cf7dae313313.jpeg

tags: PRÊMIO , NOTA CIDADÃ , SORTEIO

Após oito meses de espera, mas perseverante e insistindo em cada mês ao realizar compras com CPF na nota, o vigilante Aderbaldo do Carvalho dos Santos, que mora em João Pessoa, foi o contemplado do mês de outubro com o prêmio especial de R$ 20 mil do Programa Nota Cidadã.

O 10º sorteio do Nota Cidadã bateu recordes em outubro de notas emitidas com CPF (102.958 notas/bilhetes) e também de pessoas concorrendo (20.933), o que valoriza mais ainda o prêmio de Aderbaldo, diante de milhares de concorrentes ao valor especial, o maior entre os 21 sorteados, mensalmente, pelo certame.

O ganhador Aderbaldo do Carvalho dos Santos esteve, nessa terça-feira (20), na Lotep para entregar a sua documentação e receber o cheque simbólico. “Quando soube pelo Instagram da Lotep e depois vi o meu nome na gravação do YouTube da Sefaz fiquei sem acreditar. Na verdade, passei três dias para a ficha cair que realmente havia ganho o prêmio de R$ 20 mil. Para mim, particularmente, não foi um prêmio, mas sim uma provisão de Deus, diante das dificuldades que estava passando. Deus nunca falha, mas a providência chega sempre na hora oportuna para suprir as necessidades, principalmente durante essa pandemia. Estou com uma filha recém-nascida de quatro meses e, sozinho, sustento minha casa”, detalhou o vigilante, que trabalha em um estacionamento no bairro Miramar, na capital, durante o dia, e de vigilante na Prefeitura do Conde.

Com os R$ 20 mil, ele confidenciou que, além de uma reserva, pretende pagar algumas contas, fazer a troca da sua moto para facilitar o seu deslocamento para o trabalho.

Desde fevereiro inscrito no programa, Adebaldo elogiou a coordenação do Programa Nota Cidadã e acredita que com o prêmio haverá mais adesão com a euforia entre familiares e amigos mais próximos. “A adesão ao programa já foi enorme desde quando soube. Sempre que alguma pessoa próxima ganha um prêmio, as pessoas colocam mais confiança no programa. A propaganda boca a boca é mais intensa e forte. Contudo, quando as pessoas passarem a perceber a seriedade e a veracidade da campanha, a adesão só tende aumentar e o número de notas com CPF também, por isso aproveito para parabenizar o Governo do Estado, a Sefaz, a Lotep e todos por essa campanha. Continuarei exigindo a nota com CPF em todas as compras, pois todos ganham com isso”, destacou.

Concorrendo há apenas três meses no Programa Nota Cidadã, o patoense Walber Cavalcanti foi um dos 20 contemplados com o prêmio de R$ 2 mil neste mês de outubro. “Recebi um presente de aniversário antecipado. Completei ano no dia 11 e o sorteio foi no dia anterior”, comemorou o sertanejo, que se cadastrou na campanha após ouvir o governador João Azevêdo anunciar a premiação no programa radiofônico semanal ‘Fala Governador’. “Acho o Nota Cidadã um programa importante para a fiscalização e contra a sonegação e nos dá a chance de ganhar prêmios. Como ganhei, outros familiares e colegas em Patos já estão se cadastrando no programa para concorrer”, apontou.

Premiados que não deram entrada – Seis dos 21 ganhadores de outubro do Nota Cidadã ainda não deram entrada com a documentação no programa Nota Cidadã, que é uma das exigências para receber a premiação de R$ 2 mil. Quatro deles são do interior: Severino Gomes Barbosa (Sousa); Hay Luana Dantas de Sousa (Catolé do Rocha); e Erivaldo Alves de Azevedo (Junco do Seridó) e Suzimary Diniz Queiroz (Campina Grande) e outros dois da capital: Adeilton Gonçalves da Silva (João Pessoa) e Marcelo de Figueiredo Lopes (João Pessoa). Os ganhadores têm até 180 dias para resgatar o prêmio, após a data do sorteio.

Como receber a premiação – A Lotep entrou em contato com os novos ganhadores para informar os documentos necessários como forma de resgatar o prêmio, mas as dúvidas e esclarecimentos dos remanescentes dos prêmios podem ser respondidos também pelo e-mail da Lotep lotep@lotep.pb.gov.br; no direct do Instagram @lotep.pb ou pelo aplicativo do WhatsApp (83) 98133-5949.

Como concorrer aos 21 prêmios – Para concorrer aos 21 prêmios mensais, sendo 20 prêmios de R$ 2 mil e um especial de R$ 20 mil, que totalizam R$ 60 mil em dinheiro, o cidadão precisa fazer, antes de tudo, um cadastro único no portal digital do Governo da Paraíba no link https://portaldacidadania.pb.gov.br/Login/Cadastrar. O cadastro solicita apenas o nome completo; número do CPF; data de nascimento; e-mail e a criação de uma senha. Além do cadastro, o cidadão deve exigir a inclusão do CPF nas compras do comércio local como supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis que são serviços essenciais e continuam abertos.

O que é o Programa Nota Cidadã – O Programa Nota Cidadã, que é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Sefaz, e conta com apoio dos órgãos da Codata e da Lotep, busca incentivar o cidadão paraibano a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, exigindo o documento fiscal eletrônico em suas compras no comércio da Paraíba com a inclusão do CPF.