Notícias

PB estreita relações com Portugal e sedia Investe NE em novembro

publicado: 09/03/2016 07h40, última modificação: 09/03/2016 07h40
ricardo reune diretores do investe nordeste_foto jose marques (1).jpg

Edição de 2016 do Investe Nordeste acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro; mais de 100 empresários deverão participar - Foto: José Marques/Secom-PB

tags: relações exteriores , portugal , investe nordeste , ricardo coutinho


O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta terça-feira (8), a visita do presidente do Expo-Fórum de Investimentos e Negócios - Investe Nordeste, José Lourenço, na Granja Santana. O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Jacome, também participou do encontro, que teve como principal objetivo confirmar o apoio do Governo do Estado à realização do Investe Nordeste 2016, que visa à troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal. O evento internacional será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Sapucaia, em João Pessoa, e deve reunir empresários, diretores de empresas, investidores, autoridades governamentais, entre outros interessados na área de investimentos e negócios.

O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, falou sobre a importância do evento que será realizado na Paraíba. “Esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores. Traremos bastante ligações de Portugal e contamos com o apoio do Governo do Estado, buscando trazer mais negócios para a Paraíba. Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo. Além de Portugal, ainda convidamos representantes de outros países da Europa. Buscamos por um Estado na rota internacional de comércio e negócios”, enfatizou José Lourenço.

A última edição do Investe Nordeste aconteceu, no mês de novembro do ano passado, em Santo Tirso, em Portugal. No encontro, as potencialidades da Paraíba foram mostradas aos portugueses pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que representou o Governo do Estado. “Nossa relação com Portugal é muito boa. Daremos todo o apoio necessário para a realização do Investe Nordeste aqui na Paraíba. Pretendo participar e tenho o maior interesse no evento porque conheço a importância que ele possui”, disse o governador Ricardo Coutinho.

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Jacome, esse evento é uma consequência das relações institucionais da Paraíba com a Europa. “O Governo foi no ano passado ao evento em Portugal e agora o Investe Nordeste acontece aqui no Estado. Vão ser mais de 100 empresários participando, ocupando a rede hoteleira e todo o ambiente de negócios daqui passará a ter uma movimentação diferente. Enxergamos com bastante otimismo esse evento que vai manter as relações comerciais ativas e aquecidas para que a Paraíba atraia novos negócios”, esclareceu.