Notícias

Representantes da Tim apresentam relatório de investimentos feitos no Estado

publicado: 23/02/2017 00h05, última modificação: 23/02/2017 09h20
ALPB.jpg

A reunião com os representantes da empresa foi realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa da Paraíba - Foto: Divulgação/ALPB

tags: cpi da telefonia móvel , assembleia legislativa da paraíba , tim , relatório , alpb

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, na manhã de ontem, uma reunião com a operadora TIM. O encontro teve o objetivo de receber da empresa os relatórios sobre investimentos na melhoria dos serviços no Estado.

O presidente da Comissão, deputado João Gonçalves, destacou que os trabalhos estão concentrados em ouvir as operadoras sobre os investimentos realizados no Estado. "Vamos também visitar as cidades para verificar se as melhorias resultaram em benefícios para a população com acesso a rede móvel e incremento na qualidade e amplitude do sinal", comentou.

Os investimentos da empresa na Paraíba foram acordados em um Termo de Compromisso, exigindo o cumprimento de ações para a melhoria e universalização dos serviços. Além destes dados, a empresa mostrou a cartilha de informações que foi elaborada para os consumidores.

Segundo o relatório apresentado por representantes da empresa TIM, 34 cidades foram beneficiadas pelo investimento de R$ 10,4 milhões. Além disso, representantes da operadora falaram sobre os benefícios que os investimentos levaram para as cidades, como a implantação de 13 novos equipamentos de 3G, duas ampliações do sistema 3G, além de 42 novas coberturas nas localidades que foram beneficiadas.

O relator da CPI, deputado Bosco Carneiro, ressaltou que a reunião "demonstrou que o trabalho da CPI resultou em investimentos". "Muitos não acreditaram, mas estão aí os resultados. Cumprimos nosso papel e vamos aguardar agora que as demais empresas apresentem os investimentos".

A reunião da CPI da Telefonia contou com a participação do presidente João Gonçalves, do relator Bosco Carneiro, e dos deputados Janduhy Carneiro, Camila Toscano e Nabor Wanderley.