João Pessoa entre os 10 destinos brasileiros mais procurados no primeiro semestre

publicado: 22/07/2019 09h19, última modificação: 22/07/2019 09h32
bb19539f-55c7-4f24-85b6-6c391d5c0aba.jpeg

tags: turismo , joão pessoa

O buscador online de passagens aéreas Voopter apontou que João Pessoa foi o 10º destino brasileiro mais procurado pelos viajantes em consultas feitas no período de 1º de janeiro a 16 de julho deste ano. Os dados apontam ainda que São Paulo liderou o número de buscas para o Destino Paraíba, seguido pelo Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Goiânia. O menor ticket médio das passagens aéreas foi o de Brasília (R$ 683,62), enquanto que o mais caro foi o de Goiânia (R$ 864,59).

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os dados do primeiro semestre indicam que as ações de capacitações de agentes de viagens e operadores de turismo, intensificadas desde o final de 2018 até a semana passada, estão tendo resultado bastante positivo. “Fizemos um trabalho muito forte junto aos profissionais de vendas das agências de viagens dessas cidades e temos que comemorar o resultado”, disse Avelino.

Os números do buscador Voopter refletem os dados apurados pela Diretoria de Economia e Fomentos da PBTur, referente ao período de janeiro e junho deste ano, comparados com o mesmo período de 2018. O estado de São Paulo foi o maior emissor de turistas para a Paraíba, com um crescimento de 13,82%. Porém, Paraná, com 18,20% e Rio Grande do Sul, com 10,76%, foram os estados que registraram maior crescimento no envio de turistas para a capital paraibana no período.

Ruth Avelino enfatiza que os dados devem ser ainda melhores nos próximos meses, tendo em vista o trabalho realizado a partir de março até julho deste ano nas principais operadoras de turismo do país, a exemplo da CVC, Visual e FRT. As ações da PBTur, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio e hoteleiros, passaram por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiânia, entre outros.

Outro ponto que pode estar diretamente relacionado ao crescimento do número de consultas de passagens para João Pessoa são as ações de incentivo às mídias espontâneas, com a publicação de diversas reportagens sobre os roteiros pela Paraíba, produzidas por jornalistas que estiveram no estado a convite da PBTur. “Tivemos reportagens excelentes nos principais veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo, UOL, O Globo, além de diversos sites especializados na área”, indica Avelino.

Turistas em João Pessoa – Janeiro a julho (2018/2019)

Paraná                                   18,20%

Rio Grande do Norte             14,28%

São Paulo                              13,82%