Notícias

As Raparigas de Chico realiza a segunda prévia neste sábado, na capital

publicado: 12/01/2018 18h05, última modificação: 12/01/2018 18h20
1.jpg

As prévias do bloco As Raparigas de Chico já são tradicionais e nesta edição, desfila pelo sétimo ano consecutivo - Foto: Divulgação

tags: as raparigas de chico , chico buarque , bloco de carnaval , folia de rua , prévia


Israela Ramos

Especial para A União

O bloco Raparigas de Chico Buarque realiza neste sábado (13), a partir das 19h, em frente ao Bar do Baiano, localizado no Bairro dos Bancários em João Pessoa, a sua segunda prévia carnavalesca. A festa, que acontece pelo sétimo ano, será animada por diversas atrações, a exemplo da Orquestra de Frevo Sanhauá, O Coral Voz Ativa e os cantores Kennedy Costa e Tony Leon. Segundo Gilson Renato, que faz parte da organização do bloco, a expectativa é de que o evento atraia de 500 a 600 foliões.

Tradicional no cenário carnavalesco de João Pessoa, o bloco Raparigas de Chico Buarque costuma reunir pessoas que, além de amantes da folia, também são fãs da boa música composta pelo artista que a própria agremiação homenageia, autor de muitos sucessos da MPB, a exemplo das músicas intituladas 'Geni e o Zepellin' e 'Vai passar', que não podem faltar entre as canções que são entoadas em coro, em meio a folia. Neste sétimo ano é mantida a característica marcante de misturar diversão com apreciação de clássicos da música, além de marchinhas.

A camisa do Raparigas de Chico Buarque custará R$ 40,00 e quem a comprar concorrerá a uma bicicleta, que será sorteada no local do evento. Heriberto Coelho, que também é um dos organizadores do bloco, disse que a venda das camisas tem como objetivo arrecadar fundos para investir na infraestrutura da agremiação, já que ela não tem fins lucrativos. Com um palco maior e com um número também maior de banheiros químicos, a infraestrutura estará maior; este ano serão 20 banheiros disponíveis para o uso dos foliões.

Nesta edição de 2018, o bloco irá prestar homenagens postumas a Ana Costa, uma das idealizadoras da agremiação, falecida há alguns meses, e a Corrinha, embaixadora do Bloco Cafuçu, que faleceu esta semana e que também fazia parte da história do Raparigas de Chico. Assim como acontece no bloco, as prévias não realizam um percurso, o evento trata-se da reunião de foliões em torno de um palco central.