Acessibilidade | Contraste | ? Dúvidas Frequentes | Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > Mostra de Artes Teatrais Integradas tem programação vasta até este sábado

Mostra de Artes Teatrais Integradas tem programação vasta até este sábado

Divulgação Registro do primeiro dia de atividades da primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas

Mariana Lira
Especial para A União

No último sábado (7), a Associação de Atores Dupla Face de Teatro em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início a primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas (MARTE). O evento, que é gratuito e atende a todos os públicos, acontece até o dia 14 na capital paraibana.

A MARTE conta com uma programação composta por atividades diversificadas, que estão acontecendo em diferentes locais da cidade. O propósito da mostra é unir diferentes linguagens das artes cênicas, que se relacionam  com o teatro, dando ênfase à experimentação através de dos processos criativos colaborativos.

As atividades desta quarta-feira iniciaram às 8h na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A manhã foi iniciada com oficinas realizadas por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A tarde foi preenchida com “Contação de Histórias”, sediadas no Parque da Lagoa. A noite conta com apresentações artísticas. Às 19h no Teatro Lima Penante o grupo paraibano Graxa de Teatro, traz a peça Travessia e as 20h, no Theatro Santa Roza o Grupo Carmin (RN) encena A Invenção do Nordeste. Ambas com a classificação indicativa a partir de 14 anos.

Para a quinta (12), a Mostra traz espetáculo lúdico para a criançada, que acontece no Theatro Santa Roza, as 17h. As demais apresentações ocorrem no Teatro Lima Penante, a partir das 19h.