Mostra de Artes Teatrais Integradas tem programação vasta até este sábado

publicado: 11/10/2017 18h54, última modificação: 12/10/2017 01h35
Marte-021.jpg

Registro do primeiro dia de atividades da primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas - Foto: Divulgação

tags: marte , mostra de artes teatrais integradas , prefeitura de joão pessoa

Mariana Lira
Especial para A União

No último sábado (7), a Associação de Atores Dupla Face de Teatro em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início a primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas (MARTE). O evento, que é gratuito e atende a todos os públicos, acontece até o dia 14 na capital paraibana.

A MARTE conta com uma programação composta por atividades diversificadas, que estão acontecendo em diferentes locais da cidade. O propósito da mostra é unir diferentes linguagens das artes cênicas, que se relacionam  com o teatro, dando ênfase à experimentação através de dos processos criativos colaborativos.

As atividades desta quarta-feira iniciaram às 8h na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A manhã foi iniciada com oficinas realizadas por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A tarde foi preenchida com “Contação de Histórias”, sediadas no Parque da Lagoa. A noite conta com apresentações artísticas. Às 19h no Teatro Lima Penante o grupo paraibano Graxa de Teatro, traz a peça Travessia e as 20h, no Theatro Santa Roza o Grupo Carmin (RN) encena A Invenção do Nordeste. Ambas com a classificação indicativa a partir de 14 anos.

Para a quinta (12), a Mostra traz espetáculo lúdico para a criançada, que acontece no Theatro Santa Roza, as 17h. As demais apresentações ocorrem no Teatro Lima Penante, a partir das 19h.