Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diversidade > Crianças surpreendem Ricardo e o presenteiam com repelente e mosquiteiro

Crianças surpreendem Ricardo e o presenteiam com repelente e mosquiteiro

por publicado: 19/02/2016 14h28 última modificação: 19/02/2016 14h28
Edson Matos Governador foi surpreendido com presentes das alunas da escola Mestre Sivuca, em Mangabeira

Cardoso Filho

Um grupo de crianças da Escola Estadual Severino Dias de Oliveira (Mestre Sivuca), em Mangabeira, surpreendeu o governador Ricardo Coutinho no fim da manhã desta sexta-feira (19), logo após o encerramento da solenidade de lançamento do Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti nas escolas.

As quatro crianças – Joana, Nara, Yasmin e Rayane, com idades entre 9 e 11 anos se aproximaram de Ricardo e uma delas disse: “seu prefeito, seu prefeito (sic), a gente queria lhe dar um presente”.

Surpreso, o governador parou para atender as crianças e elas entregaram dois canos de PVC e ele perguntou do que se tratava. “Isso aqui é repelente para o senhor usar e aqui tem um pequeno mosquiteiro para proteger o senhor”.

Encantado, o governador agradeceu, elogiou a criatividade e iniciativa das crianças e disse ainda que iria ter o prazer de usar. Imitando a linguagem espontânea do grupo o governador disse: “eu gosto de me proteger e também porque é cheiroso”, e arrancou risos das quatro meninas.

Tanto o repelente como o mosquiteiro foram produzidos por alunos do 6º ano daquele educandário. Os meninos não estavam no momento da entrega dos presentes.

O que chamou a atenção na espontaneidade das crianças foi que elas se aproximaram do governador sem estar acompanhados por nenhum adulto, ou seja, foi iniciativa delas. Na ocasião, o governador deixava o colégio, acompanhado do diretor, coronel Claudemir Rodrigues, de um segurança e uma funcionária do cerimonial.

Leia a cobertura completa na edição deste sábado (20) do jornal A União.