Notícias

‘Circuito Cardume’ chega à última semana com cinco espetáculos

publicado: 30/01/2018 20h26, última modificação: 30/01/2018 20h26
30-01-2018-F-cardume.jpg

Espetáculo ‘A Magia do Lago’, da Escola de Dança do Theatro Santa Roza - Foto: Divulgação

tags: circuito cardume , teatro paulo pontes , teatro santa roza , dança , teatro , circo


Redação com Secom-PB

O ‘Circuito Cardume 2018’ chega à sua quarta e última semana com cinco atrações no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. A Escola de Dança do Theatro Santa Roza entra em cena com duas delas. Nesta terça-feira (30), às 20h, foi a apresentação do espetáculo ‘A Magia do Lago’, uma adaptação de ‘O Lago dos Cisnes’, com os bailarinos do nível avançado da escola de balé. Já nesta quarta-feira (31), às 19h, será a vez de ‘Pinóquio’, um clássico da literatura infantil. Na quinta (1º) e sexta-feira (2), o público poderá assistir ‘Boca de Forno’, do Coletivo Som e Osso (dança). A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Fechando a temporada, no sábado (3) e domingo (4), as atrações são ‘Aurora das Fadas’, do Ponto Triplo Centro Cultural, às 17h, e ‘Veríssimos Vorazes’, do grupo D’Vorazes de Teatro, às 20h. Todas as sessões ocorrem no palco do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

O projeto

Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os membros de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc há dois anos, para preencher a pauta dos teatros Paulo Pontes e Santa Roza ao longo do mês de janeiro. Intitulada ‘Cardume’, a ação este ano trouxe 16 espetáculos de teatro, dança e circo.

O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação. A ideia é proporcionar um ambiente de circulação de espetáculos paraibanos. A curadoria dessa primeira edição fica por conta dos fóruns de teatro, dança e circo, representados por Antônio Deol, Rafaela Lira e Marinalva Rodrigues, respectivamente.

O ‘Cardume’ é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana. Verdadeira vitrine para grupos de artistas paraibanos, o projeto contribui para a formação de público oferecendo atrações de alto nível a preços acessíveis, além de oferecer a oportunidade aos grupos de escolas de formação artística.