Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura > ‘Circuito Cardume’ chega à última semana com cinco espetáculos

Notícias

‘Circuito Cardume’ chega à última semana com cinco espetáculos

por publicado: 30/01/2018 20h26 última modificação: 30/01/2018 20h26
Divulgação Espetáculo ‘A Magia do Lago’, da Escola de Dança do Theatro Santa Roza

Espetáculo ‘A Magia do Lago’, da Escola de Dança do Theatro Santa Roza


Redação com Secom-PB

O ‘Circuito Cardume 2018’ chega à sua quarta e última semana com cinco atrações no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. A Escola de Dança do Theatro Santa Roza entra em cena com duas delas. Nesta terça-feira (30), às 20h, foi a apresentação do espetáculo ‘A Magia do Lago’, uma adaptação de ‘O Lago dos Cisnes’, com os bailarinos do nível avançado da escola de balé. Já nesta quarta-feira (31), às 19h, será a vez de ‘Pinóquio’, um clássico da literatura infantil. Na quinta (1º) e sexta-feira (2), o público poderá assistir ‘Boca de Forno’, do Coletivo Som e Osso (dança). A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Fechando a temporada, no sábado (3) e domingo (4), as atrações são ‘Aurora das Fadas’, do Ponto Triplo Centro Cultural, às 17h, e ‘Veríssimos Vorazes’, do grupo D’Vorazes de Teatro, às 20h. Todas as sessões ocorrem no palco do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

O projeto

Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os membros de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc há dois anos, para preencher a pauta dos teatros Paulo Pontes e Santa Roza ao longo do mês de janeiro. Intitulada ‘Cardume’, a ação este ano trouxe 16 espetáculos de teatro, dança e circo.

O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação. A ideia é proporcionar um ambiente de circulação de espetáculos paraibanos. A curadoria dessa primeira edição fica por conta dos fóruns de teatro, dança e circo, representados por Antônio Deol, Rafaela Lira e Marinalva Rodrigues, respectivamente.

O ‘Cardume’ é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana. Verdadeira vitrine para grupos de artistas paraibanos, o projeto contribui para a formação de público oferecendo atrações de alto nível a preços acessíveis, além de oferecer a oportunidade aos grupos de escolas de formação artística.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41