‘Entrevista Funesc’ recebe Yuri Carvalho e Daniel Porpino nesta sexta-feira

publicado: 06/08/2021 08h23, última modificação: 06/08/2021 08h23
yuricarvalho.jpeg

tags: coronavírus , funesc , entrevista funesc

O projeto ‘Entrevista Funesc’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), reúne nesta sexta-feira (6) o músico Yuri Carvalho e o ator Daniel Porpino. O bate-papo, coordenado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, acontece ao vivo no Instagram da Funesc (@funescgovpb) e depois fica salvo na grade do IGTV.

Yuri Carvalho se auto-intitula como "um desbotado, amante da Música Popular Brasileira, querendo por cor no som!". Dono de uma voz com timbre muito forte, cheios de harmônicos e bastante personalidade, passeia em diversos ritmos da MPB. O ‘cantautor’ demonstra seu amor e personalidade própria no instante em que usa o dom como ponte para o bem maior do coletivo. E diz: "Canto porque sou ponte!", frisa o intérprete.

Daniel Porpino é ator e diretor paraibano. Graduado em Comunicação Social  e pós-gaduação em Representação Teatral, ganhou notoriedade no audiovisual ao trabalhar com grandes diretores como Kléber Mendonça Filho, no longa-metragem ‘Aquarius’ (2016), em que fez duplo personagem: marido e filho da atriz Sônia Braga. Participou da série Onde Nascem os Fortes, da TV Globo e fez  diversos curtas metragens. No teatro fez diversas peças em grupos paraibanos como Geca e Alfenim. Atualmente está filmando a segunda temporada da série global Segunda Chamada.

Entrevista Funesc

A idealização do ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado.

Os encontros ocorrem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Yuri Carvalho e Daniel Porpino

Data: Sexta-feira (6/8)

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira